segunda-feira, 15 de dezembro de 2014

Recuperada a Primeira Animação de Natal de Walt Disney

por
Corto de Malta


Preciosidade foi achada na Noruega.


Os funcionários da Biblioteca Nacional da Noruega, em Mor I Rana (que fica na região do círculo polar ártico), estavam fazendo um inventário no acervo quando se depararam com dois rolos de filmes cujas etiquetas não estavam legíveis.

O especialista em histórias dos desenhos animados e desenhista da Disney, David Gerstein, identificou os rolos como sendo do curta metragem animado Empty Socks (Meias Vazias), o primeiro desenho animado criado por Walt Disney com o tema Natal e estrelado pelo Coelho Osvaldo, primeiro personagem criado por Walt e o antecessor do Mickey Mouse.

Apesar de Empty Socks não ter sido encontrado completo, esta é a maior versão conhecida desta histórica animação. Até então o Museu de arte Moderna de Nova York possuía somente uma sequência de 25 segundos do curta.

Os rolos achados em Mor I Rana totalizam cerca de 5 minutos e meio de duração, faltando ainda de 30 a 60 segundos para completar o episódio natalino estrelado por Osvaldo. A Biblioteca Nacional da Noruega enviou uma cópia digitalizada para a Walt Disney Company.



FONTE: F5

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os comentários e críticas são bem vindos desde que acompanhados do devido bom senso.