segunda-feira, 17 de novembro de 2014

Os Segredos da Marvel Revelados em Original Sin - Parte 1

por
Corto de Malta

Tá cheio de post nesse Spoiler.

A nova mega saga da Marvel balançou as estruturas do universo da editora afetando profundamente a vida de personagens importantes como não ocorria desde, talvez, as primeiras Guerras Secretas.

A história começa com algo que parecia impossível... o assassinato de Uatu. o Vigia! A misteriosa morte do ser super poderoso que podia enxergar através de realidade paralelas além de deixar os fãs se perguntando quem passaria a apresentar as histórias de O que Aconteceria Se... reuniu numa investigação Capitão América, Hulk, Wolverine, Homem de Ferro, Nick Fury, Demolidor, Viúva Negra, Thor, Homem-Aranha, Coisa, Emma Frost, Homem-Formiga, Pantera Negra, Doutor Estranho, Justiceiro, Gamora, Cavaleiro da Lua, Soldado Invernal, entre outros.


A trama se desenrola através da minissérie Original Sin (Pecado Original) e seus derivados nos gibis de linha. Uma autópsia do corpo de Uautu mostra ao Capitão América e a Viúva Negra que ele foi assassinado por uma espécie de bala especial.

O Homem-Formiga, Emma Frost e o Pantera Negra encontram monstros gigantes mortos que foram vítimas do mesmo assassino. Em outra dimensão, Doutor Estranho e Justiceiro (!) descobrem que alguém também está matando seres interplanetários usando o mesmo tipo de bala. O Pantera conclui que o Vigia foi vítima de uma bala irradiada com raios gama pois viu quem estava por trás da morte dessas criaturas.



Enquanto isso, todos estão em busca dos OLHOS do Vigia, que foram arrancados. Acaba que quem estava com um deles era o vilão Orb, um ser que pode ler mentes e prever o futuro. Junto a ele estavam os vilões Dr. Midas, Exterminatrix e a Raça dos Sem Mentes. Todos são considerados violões desimportantes da Marvel... pelo menos até Original Sin.

Nisso os heróis Marvel confrontam os vilões que estão o olho e que estão passando por uma estranha mutação. Cercado, o Orb toma atitude drástica: ele usa os poderes do olho do Vigia diretamente em cima de todos os heróis e de uma vez só TODOS descobrem grandes segredos de seus passados que nunca imaginaram. Eu particularmente chamaria esse ataque de BOOM RETCON.



Segue-se um verdadeiro pandemônio.

O Homem-Aranha descobre que existe mais alguém que foi picado pela mesma aranha que lhe deu poderes, Thor fala desnorteado que tem uma irmã, o Hulk quer matar Tony Stark etc. A partir daí a trama segue vários derivados da minissérie nas revistas de linha em que cada herói lida com o seu segredo particular.



Só que a trama principal ainda não foi solucionada, pois o Orb capturado fala que não foi ele quem matou o Vigia. Em outro lugar uma grande reviravolta acontece quando, aparentemente sem motivo Bucky, o Soldado Invernal, decapita Nick Fury! Ao arrancar um dos olhos do chefão SHIELD, - sim, o outro olho arrancado do Vigia estava no Fury! - o Soldado Invernal diz: "Sem mais segredos".

Mas o mais surpreendente ainda estava por vir: o Nick Fury morto era apenas um de inúmeros androides construídos pelo VERDADEIRO E ENVELHECIDO NICK FURY QUE VIVE A DÉCADAS ESCONDIDO NA LUA!!!



Continua...






Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os comentários e críticas são bem vindos desde que acompanhados do devido bom senso.