sexta-feira, 14 de novembro de 2014

Jonathan Nolan e HBO Adaptarão Fundação de Isaac Asimov

por
Corto de Malta

Uma das obras de ficção científica mais famosas da literatura pode ganhar uma versão televisiva pelo roteirista de Interestelar e da trilogia Cavaleiro das Trevas.

Segundo o The Wrap, o roteirista Jonathan Nolan - irmão e parceiro criativo do cineasta Christopher Nolan - firmou uma parceria com a HBO e a Warner Bros. para desenvolver uma série inspirada na série de livros Fundação de Isaac Asimov.

A trama envolve um futuro distante onde a Terra é governada a 12 mil anos pelo Império Galáctico. Por trás de sua grandeza e estabilidade o Império estaria ruindo. Um matemático chamado Hari Seldon desenvolveu um conceito científico chamado psico-história, onde consegue provar matematicamente que após a queda deste sistema virão 40 mil anos de anarquia e desespero para os seres humanos onde todo o conhecimento será destruído. Isso durará o surgimento da civilização.

Seldon então reúne um grupo de cientistas para juntos tentarem conduzir a Humanidade em direção a um caminho alternativo que acelerasse a retomada do mundo por um caminho progressista. Para isso eles se esmeram na criação da Enciclopédia Galáctica com todos os conhecimentos da raça humana. Tal empreendimento seria criado e armazenada em duas Fundações que ficariam em extremos opostos da galáxia.

Por enquanto ainda não há data prevista para o lançamento, mas a série Fundação sempre foi uma das obras mais ambiciosas de Asimov, que era verdadeiramente um visionário e vê-la chegar ao audiovisual através de um seriado da HBO realmente é uma atração que promete.



FONTES: Nível Épico e Omelete.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os comentários e críticas são bem vindos desde que acompanhados do devido bom senso.