sexta-feira, 23 de maio de 2014

Bryan Singer Critica o Marvel Studios

por
Corto de Malta

O diretor de X-Men, Bryan Singer, soltou o verbo sobre a disputa entre a Marvel Studios e a Fox, que detém os direitos dos mutantes para o Cinema, inclusive comparando as adaptações de Wolverine e Homem de Ferro.


Primeiramente Singer opinou sobre a possibilidade, sonhada pelos fãs, das duas franquias se cruzarem nos Cinemas (até porque o Mercúrio está nas duas interpretado por dois atores de idades diferentes):

Não é saudável para a gente, e eu digo o por que: X-Men e Vingadores são franquias que podem se expandir, e a comparação devia acabar por aí. O Universo Marvel – particularmente os Vingadores e o Homem de Ferro – fica sempre na defensiva porque as pessoas insistem em comparar com os X-Men, o que é ridículo.
Depois o cineasta, que parece realmente incomodado co mas comparações, se defendeu da crítica dos filmes dos mutantes terem ficado tanto no Wolverine retrucando:

“Os Vingadores é uma mistura de personagens singulares de diferentes franquias e o Homem de Ferro. Eu já mencionei o Homem de Ferro? Ah, esqueci de um… o Homem de Ferro. São franquias gigantescas que precisam se focar em algum ponto para poder render, se você me desse um Robert Downey Jr. em uma armadura metálica claramente que eu o usaria também.

Gosto bastante do Singer como diretor, mas ele deu uma viajada daquelas. embora ambos tenham filmes solo, pelo menos nos Vingadores o Homem de Ferro não tem nem de longe o mesmo destaque que o Wolverine nos filmes dos X-Men.

O próprio Dias de um Futuro Esquecido é um exemplo disso: na HQ quem viaja ao passado para muda a história é a Kitty Pride e não o Logan. Já o Tony Stark tem basicamente as mesmas funções no grupo que os outros principais, como o Thor, o Capitão América e, as vezes, o Hulk.  

Inclusive muita gente achava que Robert Downey Jr. apareceria muito mais do que apareceu, diferente de Hugh Jackman. O único filme onde ele não tem destaque é o Primeira Classe, justamente fazer apenas uma pequena participação especial.



FONTE: Legião dos Heróis.

Um comentário:

Angel Of Death disse...

Esse argumento do Singer foi meio "nada a vê"... E cai entre nós os filmes do Wolverine são bem mais ou menos.

Postar um comentário

Todos os comentários e críticas são bem vindos desde que acompanhados do devido bom senso.