sexta-feira, 20 de setembro de 2013

Quentin Tarantino Interpretará Roger Corman em Filme de Joe Dante

por
Corto de Malta


Quando lendas se encontram.


Quentin Tarantino é tão celebrado como diretor que as vezes a gente até esquece que ele também é ator. 

Segundo o próprio Roger Corman declarou ao The Telegraph, Tarantino - que é seu fã declarado - o interpretará na cinebiografia The Man With The Kaleidoscope Eyes (O Homem Com Olhos de Caleidoscópio). A direção ficará  cargo de Joe Dante, diretor de Gremlins 1 e 2, Meus Vizinhos São um Terror e da Piranha original (isso soa tão estranho).

Isso é praticamente uma confluência de talentos icônicos da cultura pop. Roger Corman é um produtor e diretor conhecido por seus filmes populares de baixo orçamento como A Pequena Loja dos Horrorres, ou adaptações da obra de Edgar Allan Poe estreladas por Vincent Price como O Solar Maldito, Muralhas do Pavor, ou O Castelo Assombrado.


Porém, sua maior contribuição para a Sétima Arte foi como produtor independente, tendo sido tendo sido o responsável por lançar a carreira de pesos pesados como Robert De Niro, Jack Nicholson, Francis Ford Coppola, Martin Scorcese, John Landis, Peter Bogdanovich, Tim Burton, James Cameron, Ron Howard, Joanthan Demme e do próprio Joe Dante.

Corman fará uma ponta no longa metragem vivendo um executivo que não queria que ele filmasse Viagem ao Mundo da Alucinação (no original The Trip), longa metragem lisérgico e polêmico escrito por Jack Nicholson sobre um diretor de comerciais de TV interpretado por Peter Fonda que "viaja" no LSD.


FONTE: Cinema em Cena.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os comentários e críticas são bem vindos desde que acompanhados do devido bom senso.