sexta-feira, 18 de maio de 2012

Mostra Ingmar Bergman

por
Corto de Malta
 
O Centro Cultural Banco do Brasil apresenta a filmografia praticamente completa de um dos cineastas mais cultuados do mundo: Ingmar Bergman.


É quase impossível  não se ter ouvido falar de Bergman mesmo que pouco e nada se tenha conhecido de seu trabalho. Eis uma excelente oportunidade pra se conhecer seus filmes, pois 51 deles estão sendo exibidos na Mostra, incluindo clássicos como O Sétimo Selo, Morangos Silvestres, Gritos e Sussurros, Fanny e Alexander, Persona, Sonata de Outono, A Fonte da Donzela e a Trilogia do Silêncio (O Silêncio, Luz de Inverno e Através de um Espelho), além de filmes menos conhecidos, curta-metragens e até mesmo uma atração inusitada: uma série de comerciais de sabonete gravados pelo cineasta sueco para a televisão.


O passe para todos os filmes da Mostra custa R$6,00 a inteira e R$3,00 a meia entrada com senhas distribuídas uma hora antes das sessões. Também está sendo distribuído um catálogo sobre a obra de Bergman e também sendo ministrado um curso de oito aulas sobre a obra de Bergman com o cineasta Sergio Rizzo e uma palestra do documentarista sueco Stig Bjorkman.


A Mostra vai até dia 15 de junho no CCBB do Rio. E fica de 13 de junho a 15 de julho no CCBB de São Paulo e de 19 de julho a 22 de julho no CCBB de Brasília. A unidade do Rio de Janeiro fica na rua Primeiro de Março 66.


3 comentários:

Rafael W. disse...

Por que essas mostras não acontecem por aqui? É nessas horas que amaldiçoo minha cidade, aff.

http://eaicinefilocadevoce.blogspot.com.br/

Anônimo disse...

Lilian

O 7º Selo é um filme maravilhoso....


Totalmente atemporal!!!!

Deka disse...

Ah Sorocaba, porque não tem amostras interessantes assim.

Postar um comentário

Todos os comentários e críticas são bem vindos desde que acompanhados do devido bom senso.