segunda-feira, 5 de setembro de 2011

Da Prensa : Avante,Vingadores 48

Os três mais importantes Vingadores unidos novamente contra um mal maior!


Enquanto vistoriam as ruínas de Asgard destruída após "O Cerco",Thor,Homem de Ferro e Steve Rogers são transportados para os nove reinos da mitologia Nórdica e logo descobrem que há algo errado com eles.
Agora o trio terá de colocar suas diferenças de lado para impedir o triunfo de Hela,a Deusa da Morte.

Praticamente todos os personagens mais importantes(e alguns nem tanto) da Marvel já passaram pelas fileiras dos Vingadores mas nenhum  simboliza mais o super-grupo do que Thor,Homem de Ferro e Capitão América.
Devido aos últimos acontecimentos pelo qual o Universo Marvel Passou(Guerra Civil,Ragnarok,Reinado Sombrio) esses três heróis acabaram se distanciando. Mas agora como na própria origem dos Vingadores,uma ameaça maior vai obrigá-los a se unir novamente e quem sabe superar o passado.

Confesso que não sou lá muito fã do Bendis por achar que ele enrola demais nas histórias mas acho que em histórias fechadas ele se sai bem.E aqui é um desses casos onde o autor acerta a mão e nos entrega uma história competente e divertida na medida certa.As interações e piadinhas entre os heróis nos lembra que eles são,apesar das diferenças,amigos acima de tudo.A arte do veterano Alan Davis casa muito com o roteiro. Uma coisa que eu gosto de fazer quando estou lendo algum quadrinho é parar e observar os detalhes.Dar uma olhada no cenário e "extras" de cada desenho.E com desenhos tão bem feitos como esses essa tarefa se torna ainda mais prazeirosa.
Vingadores Primordiais resgata um pouco da simplicidade do Universo Marvel.De quando não era preciso uma Mega saga que vem mudar tudo que você achava que sabia sobre os personagens a cada mês para contar uma história que ao término da leitura,deixe um sorriso no rosto.
E sempre destacando como é bom ver esses heróis juntos novamente. Ainda que com divergências de opiniões mas sempre Vingadores!
Avante,Vingadores tem 148 páginas e custa R$14,90. e dá início oficial à chamada "Era Heróica"

5 comentários:

Renver disse...

Deu vontade de ler eim...

Unknown disse...

"Os três mais importantes Vingadores unidos novamente contra um mal maior!"


Quem me dera fosse contra as mega-sagas que dão em mega-sagas.!

Corto Blog Maltese disse...

Também já li esse gibi. É muito maneiro. Vale a pena, principalmente por ser um história fechada e pra quem tava com saudade de ver a Trindade da Marvel reunida de novo.

Só estranhei o pouco conhecimento do Capitão América e Thor sobre os Nove Mundos depois de tantos anos d econvivência com o Thor e cia.

Unknown disse...

Mas vc tem de ver que até o próprio Thor não tinha certeza de onde estavam pelo fato da Hela ter mexido com tudo lá. se não me engano tem uma passagem onde o Stark comenta algo do tipo "Achei que isso era diferente"

Vintersorg disse...

revista muito boa mesmo.
Compensou ter comprado, ao contrário da edição anterior com uma mini do thor em 5 edições que é um lixo.

Postar um comentário

Todos os comentários e críticas são bem vindos desde que acompanhados do devido bom senso.