quinta-feira, 2 de junho de 2011

Da Prensa: Homem-Aranha Noir

A Panini traz finalmente para o Brasil a versão Noir do herói aracnídeo.

O Ano é 1933,os Estados Unidos vivem a grande depressão após a quebra da bolsa em 29.Nova York se vê tomada por gangsters cujo maior nome é Norman Osborn mais conhecido pela alcunha de "O Duende".
Nesse cenário nem um pouco amistoso vive o jovem Peter Parker que vive com os Tios, um casal de socialistas que sonha em mudar o mundo. Quando seu Tio Ben é assassinado Peter se vê ainda mais perdido na vida até que por um acaso do destino ele é picado por uma Aranha Mística e adquire poderes especiais. Agora o jovem vai tentar levar à frente o sonho de justiça de seu tio sob o nome de Homem-Aranha.
Antes de começar,para os que não conhecem o estilo Noir,dêem uma lida no artigo da nossa amigona da vizinhança: A Wikipedia

Como todos sabem(ou não) sou fã do Homem-Aranha e apesar de preferir a versão clássica sempre gostei dessas releituras que o herói ganha em outras realidades.Claro,desde que mantenham a essência do personagem: Senso de Justiça e bom humor. E que não inventem muitas viagens que nem com muita boa vontade consigamos engolir CofcofcofultimatecofcoF.

E nessa versão do Aranha o que vemos é uma história bem trabalhada que soube colocar personagens que já conhecemos do universo tradicional em papéis que combinam com o que o clima Noir pede. É divertido encontrar rostos conhecidos ao longo da história.(Detalhe é que os Executores praticamente não sofreram alterações de sua versão tradicional)

E mesmo que o Aranha não seja lá tão "piedoso" como é "nossa" versão. Ainda conseguimos reconhecer traços da personalidade do aracnídeo que estamos acostumados.


Como disse anteriormente, a história está muito bem escrita. Méritos para os Roteiristas David Hime e Fabrice Sapolsky que souberam transpor o Homem-Aranha para esse universo tão melancólico e violento que é o de filmes Noir. Aliás podem sim esperar doses de violência. Ok, nada muito explícito mas cenas de tiro na cabeça e canibalismo estão presentes. Tudo se intensifica com os desenhos de Carmine Di Giandomenico que, se não são perfeitos combinam muito bem com o clima da história. A cena da picada da aranha é assustadora.
Espero que a Panini traga logo a continuação de Homem-Aranha Noir(e que o final da história dá uma dica do que vem por aí), assim como as histórias de outros personagens passadas neste universo para o Brasil.Eu com certeza irei comprar.
Enfim, se procuram uma boa história da Marvel, Homem-Aranha Noir é uma ótima pedida.Acredito que não irão se arrepender.

Um comentário:

ZED IS NERD disse...

Sou suspeito pra elogiar, já que sou um FÃ ARDOROSO do estilo "noir"... e tb gosto muito do Homem-Aranha.

O que me fascinou mais nesse trabalho, foi justamente a ROUPA do Spiderman. Muito mais realista e sóbria do que a tradicional dele. O que dá um ar também mais perigoso pra ele! Gostei mesmo!!!

To a fim de ler essa!

www.vemaquinomeublog.blogspot.com

Postar um comentário

Todos os comentários e críticas são bem vindos desde que acompanhados do devido bom senso.