sexta-feira, 25 de março de 2011

Garcia Júnior Não é Mais Diretor de Dublagem da Disney

por
Corto de Malta

Má notícia.
Garcia Júnior é conhecido no Brasil por ter dado voz a personagens icônicos da infância de muita gente: Pica-Pau, He-Man, MacGyver etc., além da maioria dos filmes de Arnold Schwarzenegger. Mas ele também é responsável pela qualidade alcançada pela dublagem das produções Disney no Brasil.

Foi dele a direção de dublagem de clássicos da Pixar como Procurando Nemo, Vida de Inseto, Os Incríveis, Up - Altas Aventuras, Wall-E, A Trilogia Toy Story entre vários outros. Infelizmente, após 16 anos trabalhando como diretor de criação da Disney Character Voices Internacional Inc., o dublador não trabalha mais na empresa desde 31 de janeiro deste ano.

Garcia, que já estaria envolvido na direção de uma animação em outra casa, deixou o seguinte recado no site Planeta Disney:
"Gostaria de agradecer ao pessoal do site e todos que o acessam por todo o carinho e respeito com os quais trataram o meu trabalho ao longo dos meus 16 anos na Disney. Sucesso hoje e sempre!"
 Eu ficaria muito chateado se o boato que anda cocrrendo for verdade. Que o motivo que culminou na saída de Garcia Júnior da Disney foi um desentendimento com o departamento de marketing da empresa em virtude da polêmica dublagem do desenho Enrolados, aonde a escalação de Luciano Huck como protagonista afetou de maneira negativa o resultado do longa animado.


10 comentários:

Renver disse...

Mas ele queria o Luciano Huck???

Macgaren disse...

Fazendo uma citação a um dos personagens que ele substitui a voz: Hasta la vista Baby.

Anônimo disse...

Escalou mal...

Toon Link, ou o Jonathan zzz disse...

ele NÃO queria o Huck, não ficou claro isso?

Anônimo disse...

Seja o que for que tenha acontecido, quem perde é a Disney.

Anônimo disse...

É aquele velho ditado: cada macaco no seu galho. Luciano Huck não é dublador. Ele não tem que se intrometer numa seara que não conhece. Agora, se o Garcia aceitou a presença dele, não há o que reclamar.

Deise disse...

Mas a Disney perde muito com a saía dele, isso é fato. Ele é muuuito competente e fará muita falta.

MÔNICA PETERS disse...

O Luciano Huck Detonou Enrrolados!!!!!!!!!!!

Unknown disse...

eu prefiro o Garcia Junior

Patrícia Resende Silva disse...

eu prefiro o Garcia Junior

Postar um comentário

Todos os comentários e críticas são bem vindos desde que acompanhados do devido bom senso.