quinta-feira, 16 de dezembro de 2010

Robert De Niro e Al Pacino juntos no novo filme de Martin Scorcese

por
Corto de Malta

Três dos nomes que ajudaram a mudar a história do cinema na década de 70 finalmente vão trabalhar juntos. O ator Robert De Niro confirmou para a MTV que dividirá a cena com seu colega Al Pacino no próximo filme do diretor Martin Scorcese, The Irishman.

Robert De Niro e Al Pacino, dois dos maiores atores do Cinema, já trabalharam juntos em O Poderoso Chefão 2 (embora seus personagens não contracenassem) de Francis Ford Coppola, Fogo Contra Fogo de Michael Mann e As Duas Faces da Lei de John Avnet.
Já Martin Scorcese, um dos maiores diretores vivos, havia dirigido De Niro em nada menos que oito filmes, como Taxi Driver, Touro Indomável, Caminhos Perigosos, Cabo do Medo etc., mas nunca trabalhara com Al Pacino.

Agora, enfim, os três se reunirão numa mesma produção. The Irishman (O Irlandês), baseado no livro I Heard You Paint Houses, conta a história de um policial aposentado, Frank Sheeran (vivido por Robert De Niro), que se torna assassino para a máfia dos sindicatos, e acaba tornando-se suspeito de envolvimento no assassinato do líder sindical Jimmy Hoffa, um dos crimes mais misteriosos dos EUA (o corpo de Hoffa nunca foi encontrado), exatamente o tipo de história em que o público espera encontrar esses três nomes tão icônicos.


Além de Al Pacino, outro ator icônico que fará parte do elenco será Joe Pesci, que já trabalhou com a dupla De Niro e Scorcese em filmes como Os Bons Companheiros e Cassino. O roteiro ainda está sendo escrito por Steven Zaillian.

Mas o projeto vai demorar um pouco. Martin Scorcese ainda lançará dois filmes antes de se dedicar a The Irishman. Ele está filmando o longa infantil A Invenção de Hugo Cabret com Sacha Baron Cohen, Ben Kingsley, Jude Law e Christopher Lee e depois fará Silence, com Benicio Del Toro, Daniel Day Lewis e Gael Gacia Bernal.

Sim, é isso que você está pensando: ninguém hoje em dia monta um elenco prum filme como Martin Scorcese. Curiosamente, a algum tempo atrás o diretor havia dito que queria trabalhar com Al Pacino e Robert De Niro noutra produção: uma cinebiografia de Sinatra com Pacino como o próprio e De Niro como Dean Martin.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os comentários e críticas são bem vindos desde que acompanhados do devido bom senso.