sexta-feira, 27 de fevereiro de 2015

Sr. Spock Para Subir Sr. Sulu

por
Corto de Malta
 

Faleceu nessa sexta-feira de uma doença no pulmão o ator, diretor, locutor, escritor, poeta, pintor, fotógrafo e primeiro imediato da USS Enterprise Leonard Nimoy, aos 83 anos.


Nimoy começou sua carreira no Teatro na década de 1950 nos EUA. Logo chegou ao Cinema  principalmente à Televisão onde participou de diversas sérias conhecidas como Bonanza e Além da Imaginação.

Até que em 1964 estreou o seriado que mudaria a vida do artista para sempre: Star Trek (Jornada nas Estrelas), onde ele viveu o inesquecível Sr. Spock que, ao lado do seu amigo Capitão Kirk levou a nave Enterprise por lugares aonde o homem nunca havia ido. O papel foi tão marcante que Nimoy escreveu uma biografia em 1975 intitulada "Eu Não Sou Spock" para tentar se desvincular do personagem e, em 1995, mudou de ideia e publicou outra biografia com o título "Eu Sou Spock" aceitando definitivamente que a ligação com Spock marcou sua vida pessoal e profissional pra sempre.

Muitos episódios e filmes para Cinema depois, Leonard Nimoy - que manteve uma ativa carreira artística paralela ao seu trabalho mais famoso - tornou-se um verdadeiro ícone da cultura mundial.

Vida Longa e Próspera.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os comentários e críticas são bem vindos desde que acompanhados do devido bom senso.