sexta-feira, 27 de fevereiro de 2015

James Gunn Defende os Filmes de Super-Heróis

por
Corto de Malta

Depois do cineasta Dan Gilroy e do ator Jack Black criticarem a quantidade de filmes super-heróis atualmente na indústria cinematográfica, o diretor de Guardiões da Galáxia decidiu defender  o gênero.


Em seu Facebook, James Gunn escreveu:

“(...) A verdade é que as criações populares em qualquer meio sempre foram ignoradas pela autodenominada elite. Eu já ganhei mais prêmios do que esperava por Guardiões. O que me incomoda um pouco é que muitos assumem que quando você faz um filme grande, você coloca menos amor, carinho e atenção do que aquelas pessoas que realizam longas independentes ou os considerados filmes sérios em Hollywood.
Eu já produzi filmes B, independentes, para crianças, de terror e espetáculos gigantes. Há vários profissionais fazendo filmes por alguns trocados ou para alimentar o ego. E também há aqueles que fazem o que fazem porque amam contar histórias, amam cinema e querem acrescentar ao mundo um pouco da magia que eles absorveram do trabalho de outros. Honestamente, eu não vejo uma diferença significante na porcentagem de pessoas com e sem integridade que trabalham nesses campos do cinema.
Se você acha que os diretores que fazem filmes de super-heróis são burros, apareça e diga que nós somos burros. Mas se você, como um cineasta independente ou um cineasta de 'filmes sérios', pensa que coloca mais amor em seus personagens do que os Irmãos Russo no Capitão América, ou Joss Whedon no Hulk, ou eu em um guaxinim falante, você está simplesmente enganado”.



FONTE: Cinema em Cena.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os comentários e críticas são bem vindos desde que acompanhados do devido bom senso.