quarta-feira, 3 de dezembro de 2014

Viggo Mortensen Diz que O Senhor dos Anéis Abusou dos Efeitos Especiais

por
Corto de Malta


Em entrevista ao The Guardian o ator Viggo Mortensen - o Aragorn de O Senhor dos Anéis - contou que o diretor Peter Jackson exagerou na computação gráfica após o primeiro filme e revelou que as continuações de A Sociedade do Anel quase saíram direto em DVD.


Confira:
"Peter sempre foi afccionado por efeitos especiais. Quando ele conseguiu os meios para fazê-los e a tecnologia estava desenvolvida o suficiente, ele nunca olhou para trás. Em A Sociedade do Anel, temos Rivendell e Mordor, claro, mas há qualidade orgânica nos filmes, atores interagindo uns com os outros, e cenários reais. O segundo filme já começou a exagerar no cromaqui, na minha opinião, e o terceiro tinha efeitos demais. Era grandioso e tudo o mais, mas a sutileza do primeiro filme se perdeu nas sequências. Em O Hobbit, então, tudo isso está elevado à décima potência."

 Ele também relata que o primeiro filme foi uma tremenda aposta de Jackson e do estúdio e tinha mais possibilidades de dar errado. Ao contrário do que se acreditava, a trilogia não foi toda filmada ao mesmo tempo:

"A equipe não tinha ideia se teria sucesso até mostrar 20 minutos no Festival de Cannes, em maio de 2001. Eles estavam em grandes apuros, e Peter gastou muito dinheiro. Oficialmente, ele poderia dizer que tudo estava pronto em dezembro de 2000 - já que havíamos gravado os três filmes da trilogia - mas o segundo e o terceiro estavam uma bagunça. Eles estavam malfeitos, incompletos. Precisávamos regravar várias cenas. Foi o que fizemos, mas jamais teríamos a verba para isso caso o primeiro filme não tivesse feito um enorme sucesso. As sequências sairiam direto em DVD."


FONTE: Omelete.

Um comentário:

Richard Christian disse...

lembrndo que a DIsney recusou a trilogia por achá-la infilmável. nos anos 90 a Warner acertava.

Postar um comentário

Todos os comentários e críticas são bem vindos desde que acompanhados do devido bom senso.