quarta-feira, 17 de dezembro de 2014

Cenas deletadas de filmes famosos

por
Felippe Maromba

Sempre gosto de saber um pouco mais dos filmes que assisto, dos gibis que leio e dos livros que, bem, que leio...

 Acho legal a parte de extras dos gibis com o roteiro original principalmente porque me passa um pouco da ideia de criação de cenas e diálogos, e como poderiam ser diferentes.
Nesse quesito os DVDs surgiram com uma grande inovação na época, os extras com cenas deletadas dos filmes, comentários do diretor, mudanças de roteiro, e isso confere toda uma graça no fim do filme.
O filme que vemos no cinema é o "corte" final que é realizado assim por uma série de motivos, mas basicamente é pra alcançar o maior público possível. E eu concordo totalmente.

Acho legal darmos uma olhada em algumas. Vem comigo!

Superman IV: Em Busca da Paz


Rá! Você é só a segunda versão! Molezinha de enfrentar!

Argh... Vamos começar pelo melhor dos piores! Claro que você nunca acreditaria que esse filme poderia ser pior que é, mas veja, ele poderia ser bem pior :(
O Homem-Nuclear que enfrenta o Super nesse filme NÃO É O PRIMEIRO!

Sim... Isso mesmo, o que vemos é a segunda versão da criação maligRina de Lex Luthor.

O corte original do filme possuía aproximadamente 45 minutos a mais e lá veríamos o primeiro deles, uma versão com QI diminuído e grande força, praticamente um Bizarro. E para testar sua criação Lex o envia para matar o Superman, onde se enfrentam em Metropolis, provando ser um bom alívio cômico...

Vejam aí o incrível Homem-Nuclear número um!!!!

Mim ser Homem-Nuclear 1!!!!!

Chocante!!!!


O ator se chama Clive Mantle, alguém reconhece ele em Game of Thrones?

E claro, um pouco da luta do século.




Little Shop of Horrors

Antes de tudo, vocês sabiam que este é um remake? O original é de 1960 dirigido pelo mestre Roger Corman e com participação especial de Jack Nicholson como o paciente masoquista!
Todo mundo tem um passado mesmo...

Este é praticamente o único musical que gosto. Mas você não quer saber disso, não é mesmo? então vamos pra cena deletada...
Teríamos um final original onde as "filhas" da Audrey II dominariam a cidade de Nova York e posteriormente o mundo! Todo mundo seria morto e as plantas reinariam! Contava ainda com uma música nunca lançada na coletânea.

Esse final foi lançado como extra de um DVD comemorativo, mas como o diretor tinha planos pra relançar o filme nos cinemas com TODAS as cenas deletadas e mais esse final original, eles foram retirados do mercado.




E aí, o final. (ok, todo mundo ja viu esse, mas eu gosto)


 

 

 

 

John Carpinter´s The Thing

Esse ótimo filme de terror teve continuação nos quadrinhos da Dark Horse, que eu recomendo.
mas poucas pessoas sabem que existe um final alternativo diferente do fim ambíguo que conhecemos, onde os dois personagens ficam conversando esperando a morte por congelamento, sem nunca sabermos quem é a coisa realmente, ou se nenhum deles seria.

Nesse fim alternativo, vemos um cachorro rusk siberiano correndo deixando a base queimada para trás, indo livre espalhar o terror no mundo.





 

 

 

 

Kill Bill volume 2: David Carradine luta contra Michael J. White.

Na verdade, White filmou várias cenas para o volume 2, mas por algum motivo foram limadas no corte final para os cinemas.







 

 

 

Os Goonies: Encontro com o Octopus Gigante!


Os nossos heróis se deparam com um polvo gigante que, infelizmente, parece que não havia verba suficiente para deixar mais realista...








Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os comentários e críticas são bem vindos desde que acompanhados do devido bom senso.