segunda-feira, 11 de agosto de 2014

Thor Vai Virar Mulher?! Talvez não!

por
Felippe Maromba

Os nerds estão em polvorosa! O Thor vai virar uma mulher?!?! A imprensa tem anunciado isso, então deve ser verdade!


 Temos que analisar bem, porque aparentemente não será assim. Vamos lembrar o que esta escrito no martelo Mjolnir: “Aquele que for digno, possuirá os poderes do Thor”. Viram? Não se tornará, possuirá os poderes. Há uma diferença grande nisso.
Querem um exemplo? Posso citar a saga do Bill Raio-Beta, um alienígena que por um breve período possuiu o Mjolnir, mas o Thor continuou existindo.

Mas apenas nisso que estou me baseando? Não!
No atual run desse volume 5 dos Avengers escrito pelo Hickman (muito bom, recomendo) em um dado momento eles vão para um futuro distante e em um encontro, se deparam com uma versão futura do Thor, não outro personagem carregando o “manto”, e sim o próprio Thor do futuro, carregando uma espada.

É interessante notar que na conversa que segue, ele diz pra versão deslocada no tempo que se lembra (com saudade) de como era manejar o martelo. Lembrando que isso é oficial, conta na cronologia.


Bem, sabendo disso, e em posse de um imagem promo que esta rolando que mostra o futuro das edições após a saga AXIS, vemos o Thor carregando ummachado. Mas de onde veio esse machado, ora bolas?!?!

Te digo que ele sempre existiu, e foi bem retratado no universo Ultimate. Ele se chama Jarnbjorn 
O que temos até agora? Um Thor com machado e uma mulher erguendo o martelo, possuindo poderes equivalentes aos do Thor.
Mais uma vez, isso também já aconteceu nos quadrinhos, quando o personagem ficou preso no reino do Mephisto, outro ocupou seu lugar. Ele se chamava Eric Masterson e possuía os mesmos poderes, posteriormente com a volta do original, ganhou também um martelo, o Rompe-Tormentas e começou a se chamar de Trovejante.


Então, pensar que o Thor será uma mulher é equivocado. O mais provável será que existirão dois personagens, a mulher ficará com o título da revista mensal e o Thor original viverá suas aventuras em outro título.
Mas claro, eu posso estar bem enganado. ;)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os comentários e críticas são bem vindos desde que acompanhados do devido bom senso.