sexta-feira, 14 de março de 2014

Faleceu o Ator Paulo Goulart

por
Corto de Malta

Morreu ontem, 13 de março de 2014, um dos mais célebres atores do Brasil aos 81 anos.

Paulo Goulart começou a carreira numa Rádio fundada por seu pai na cidade de Olimpia, onde trabalhava como operador e locutor. Logo seu talento chegou ao Teatro, à Televisão e ao Cinema.



Ela foi o patriarca de uma das famílias de artistas mais conhecidas do Brasil. Casado com Nicette Bruno, é o pai de Beth Goulart, Bárbara Bruno e Paulo Goulart Filho e avô de Clarissa Maioral e Vanessa Goulart, todos atores e atrizes.


Paulo Goulart era conhecido por ter participado de importantes novelas e minisséries da dramaturgia brasileira como A Muralha original, A Próxima Atração, Uma Rosa com Amor original, Éramos Seis original, Gaivotas, Plumas e Paetês, Transas e Caretas, Fera Radical, Chapadão do Bugre, O Dono do Mundo, O Auto da Compadecida e o remake de Mulheres de Areia, onde interpretou o inesquecível vilão Donato.


Dono de uma bela voz, o ator também se destacou como narrador de diversos comerciais de televisão e dublando o leão Aslam na versão brasileira de Crônicas de Nárnia - O Leão, A Feiticeira e o Guarda-Roupa.



Descanse em paz.


Um comentário:

Anônimo disse...

SEU DONATO DA MULHER COM AREIAS, UMA INTERPRETAÇÃO GRANDIOSA E INESQUECÍVEL DO MAGNIFICO ATOR PAULO GOULART, QUE SE NÃO FOI O MELHOR PAPEL INTERPRETADO POR ELE, SEM DUVIDAS ALGUMA UM DOS + BRILHANTES!.

Postar um comentário

Todos os comentários e críticas são bem vindos desde que acompanhados do devido bom senso.