sexta-feira, 14 de março de 2014

A Volta de Cosmos

por
Corto de Malta
 

Ontem reestreou na TV paga brasileira uma das séries científicas mais famosas de todos os tempos em nova versão.

O Cosmos foi idealizado e apresentado pelo cientista, astrônomo, astrobiólogo, astrofísico, cosmólogo e escritor Carl Sagan. Dizem que gênio é alguém que consegue expressar conceitos complexos através de formas simples. Foi isto o que Sagan fez em Cosmos: Uma Viagem Pessoal, explicando o Universo e a Vida através da ciência como nunca havia sido feito antes.

Praticamente todos os programas científicos ou pseudocientíficos que existem em canais por assinatura hoje em dia são influenciados pelo Cosmos original. A série também marcou uma parceria profissional entre o cientista e sua esposa Ann Druyan.


Agora muitos anos depois uma nova geração pode acompanhar uma nova versão chamada Cosmos: Uma Odisseia do Espaço-Tempo, produzida por Ann Druyan e Seth Macfarlane e apresentada pelo astrofísico Neil DeGrasse Tyson. Ontem o National Geographic levou ao ar o primeiro episódio no Brasil.

Ao final dele, Neil Tyson prestou uma homenagem a Carl Sagan revelando como o conheceu e contando que ele foi um dos inúmeros garotos que admirava o cientista e quis seguir seus passos.

O novo Cosmos: Uma Odisseia no Espaço-Tempo é exibido todas as quintas-feiras, 22h30, no National Geographic Channel, com reprise nas sextas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os comentários e críticas são bem vindos desde que acompanhados do devido bom senso.