quarta-feira, 19 de fevereiro de 2014

Harvey Bullock de Gotham Comenta Sobre Ambientação da Série

por
Corto de Malta
 

O ator Donal Logue, que interpretará Harvey Bullock (como noticiamos aqui) no seriado Gotham, contou um pouco sobre o programa numa entrevista ao Nerd Repository.... ao menos aquilo que ele entendeu ou acha que entendeu.



"É que ela cria um mundo incrível que, para mim, você pode se introduzir numa vibe dos anos 1920 - mas, por outro lado, também existe uma pegada mais pesada, tipo Blade Runner. Tem um elemento anacrônico que fica entre uma Nova York dos anos 1970 ou um universo único que existe independente de tempo ou espaço. Assim dá pra abordar vários gêneros."
Quando perguntado sobre a tecnologia empregada na série, que afinal deve remeter ao passado de Gotham City, ele também pareceu confuso:

 "Já vimos alguns exemplos de tecnologia moderna [sendo usada na série], mas talvez uma versão antiquada dela. Isso me passou uma sensação de que não é ambientada nos anos 1950 nem em 60. Ninguém brinca que você pode apertar um botão num telefone e sair um pedaço de papel em outra máquina. Existe uma aceitação de uma certa realidade tecnológica. Mas nada é high tech ou futurista."

Caramba, cada declaração do cara contradiz a seguinte. É Blade Runner sem ser high tech e futurista; é anos 20 e anos 70 ao mesmo tempo, mas não são anos 50 ou 60; é tecnologia moderna, mas é antiquada. Sério, espero que consigam dar uma padronizada nisso aí, porque parece uma tremenda bagunça conceitual da forma como ele expôs.

Logue também comento uas diferenças entre sua versão do personagem Bullock e a antiga:

"Meus filhos assistiam à série animada e eu lembro de ouvir tudo. É interessante, pois não sou nada parecido com o cara do desenho. Mas existe o fato de que eu não quero ter de aceitar a escolha de outra pessoa para o personagem e replicá-la. Eu quero criar meu próprio personagem da mesma forma que fiz com Lee Toric em Sons of Anarchy, com King Horik [de Vikings] ou Hank Dolworth de Terriers. Eles são únicos em diferentes cenários e não quero ser forçado a ter de personificar a visão de outra pessoa, que é uma coisa difícil de se fazer ao longo da série. Então ainda estamos nesse nível de discussão."



FONTE: Omelete.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os comentários e críticas são bem vindos desde que acompanhados do devido bom senso.