segunda-feira, 17 de fevereiro de 2014

Curiosidade: Livro A Noite Em Que Gwen Stacy Morreu...


...que não é o que você está pensando.

Uma coisa que gosto de fazer na Internet é ficar buscando por algum assunto e, a partir daí, ir pulando aleatoriamente  pelos links relacionados. Ontem ao praticar esse “hobby”, dei de cara com o livro lançado ano passado cujo título chamou a minha atenção:  The Night of Gwen Stacy Died (A Noite em que Gwen Stacy Morreu).

Ao contrário do que se pode pensar, não se trata da novelização da clássica história que todo fã do Aranha conhece. Segue a sinopse:  Sheila é uma jovem de 17 do estado de Iowa que conhece Seth, um homem de 27 anos que chama a si mesmo de Peter Parker.  

Aos poucos os dois se envolvem e, cansada da sua vidinha onde nada acontece, Sheila resolve fugir com o cara. Eles forjam um assalto à loja de conveniência onde Sheila trabalhava e fogem rumo à Chicago onde Set…Digo, Peter afirma ter uma missão devido a umas visões premonitórias que tem desde pequeno. Durante a viagem, o doidão começa a chamar Sheila de Gwen Stacy, nome que ela acaba assumindo (Tem doido pra tudo).


Não cheguei a ler o livro propriamente dito mas gastei um tempinho lendo reviews em dezenas de sites e a opinião geral é que o livro é um bom Thriller apesar de viajar em certos momentos. Sarah Bruni, a autora, inseriu ao longo do livro diversas referências à história do Peter e Gwen dos quadrinhos em paralelo com a dupla de protagonistas do livro.

Admito que fiquei curioso com a história e se algum dia eu ler, faço o review por aqui. Por enquanto vale a curiosidade.

No link da Amazon é possível ler algumas páginas (Em Inglês) como “degustação”.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os comentários e críticas são bem vindos desde que acompanhados do devido bom senso.