segunda-feira, 30 de dezembro de 2013

O Adeus a Dois Mestres da Dublagem

por
Corto de Malta

Faleceram agora em dezembro dois atores que eram conhecidos do público por terem dado voz a dois dos mestres dos heróis principais do anime Os Cavaleiros do Zodíaco.


Geraldo Barreto nasceu em Araraquara. Começou no teatro e logo se tornou profissional de radio. Passou por quase todas as rádios do Brasil, além das TVs Record, Cultura e Globo. Além de ator e locutor, também era cantor.

Em Cavaleiros do Zodíaco dublou Guilty, o Cavaleiro do Diabo, mestre de Ikki de Fênix.



Geraldo faleceu de infarto dia 8 de dezembro.


Valter Santos também começou no teatro, estudando no Conservatório Nacional de Teatro no Rio de Janeiro. Trabalhou em várias novelas de diversas emissoras como Roque Santeiro e Pantanal. Além disso,  trabalhava no canal por assinatura National Geographic dirigindo, supervisionando e algumas vezes até narrando episódios.

Teve uma grande participação em Cavaleiros do Zodíaco, primeiro como o atrapalhado Jamian de Corvo e depois como Camus de Aquário, o Mestre de Hyoga de Cisne.



Valter também faleceu de infarto dia 24. O dublador do Hyoga, Francisco Bretas fez uma bela homenagem a ele no Facebook:
'' Silencia-se uma das mais belas vozes da dublagem nacional: Valter Santos. Tive o prazer de desfrutar de sua amizade e carinho. Essa admiração estará para sempre imortalizada em uma das cenas mais belas de CDZ, quando Mestre Camus e Hyoga se enfrentam.
Siga em paz Mestre e obrigado. ''





2 comentários:

Angel Of Death disse...

Caramba... É a vida. Eles realmente marcaram com suas vozes todos os fãs. Inclusive à mim!

Marcus disse...

Pra mim a voz do cavaleiro de Aquário era a mais marcante da série. Em homenagem eu assisti novamente a luta de Hyoga e Kamus no meu dvd.
R.I.P.

Postar um comentário

Todos os comentários e críticas são bem vindos desde que acompanhados do devido bom senso.