terça-feira, 10 de dezembro de 2013

Disney Enfim Poderá Fazer Filmes com Indiana Jones

por
Corto de Malta
 
Personagem de George Lucas estava envolvido num imbróglio envolvendo a Disney e a Paramount.


Talvez nem tiodos lembrem, mas quando a Disney comprou a Lucasfilm isso não significava adquirir somente Star Wars, mas também a franquia Indiana Jones. Ou pelo menos, assim parecia.

Acontece que apesar da Lucasfilm ser dona da marca, quem produziu os quatro filmes do personagem dirigidos por Steven Spielberg foi a Paramount e parece que isso a tornava a verdadeira dona da franquia (leis de direito autoral são sempre complicadas).

Porém, agora as empresas entraram em acordo. De acordo com a Variety, a Paramount segue com os direitos de distribuição dos quatro primeiros longa metragens, “Indiana Jones e os Caçadores da Arca Perdida”, “Indiana Jones e o Templo da Perdição”, “Indiana Jones e a Última Cruzada” e “Indiana Jones e o Reino da Caveira de Cristal”.

A Disney poderá produzir novos filmes de Indiana Jones, mas parte dos lucros da bilheteria irá para a Paramount. Pra aceitar esse acordo pelo visto a Disney está mesmo bem animada em fazer novos filmes. expectativa é que Harrison Ford retorne ao papel do arqueólogo.



FONTES: Cinema com Rapadura e Próximo Núcleo.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os comentários e críticas são bem vindos desde que acompanhados do devido bom senso.