terça-feira, 3 de dezembro de 2013

A Piada Mortal Foi Censurada?

por
Corto de Malta
 

Um ex-funcionário da loja de quadrinhos Gosh! Comics, o britânico Billy Hynes, costuma publicar em sua conta no Twitter artes originais de quadrinhos. E uma cena de Batman - A Piada Mortal de Alan Moore e Brian Bolland, chamou a atenção.


Nela podemos ver uma cena diferente do momento em que o Comissário Gordon vê as fotos de sua filha Barbara sendo torturada pelo Coringa. Na arte que foi paras as bancas toda nudez fica "escondida", mas arte original de Brian Bolland pode-se ver claramente os seios de Barbara desnudos.




Essa curiosidade ajudou a alimentar a teoria de que Barbara teria sofrido abuso sexual do Coringa e seus capangas durante a sequência e que a DC quis suavizar o desenho pra despistar. Segundo o Bleeding Cool, Brian Bolland confirmou a veracidade da imagem. Essa era mesmo a concepção original da desenho.

Recentemente A Piada Mortal já havia sido alvo de outra controvérsia quando o escritor Grant Morrison afirmou que o final da história de Alan Moore dizia de forma sutil que o Batman matava o Coringa.


Um comentário:

Renver disse...

"os seios de Barbara desnudos."

O menino pare com todo esse requalque... não precisa ser vulgar, mas formal demais também não ajuda.

Engraçado as "nádegas" continuam aparecendo em todas as versões... a única coisa que muda mesmo é que na "original" aparecia o rosto dela se contorcendo e nessa versão do diretor aparece quase o corpo inteiro de se contorcendo.

Eu pessoalmente preferia antes antes que ainda deixavam dúbio se o Coringa fez ou não fez..

Postar um comentário

Todos os comentários e críticas são bem vindos desde que acompanhados do devido bom senso.