quarta-feira, 13 de novembro de 2013

Escolhidos os Roteiristas de Demolidor e Jessica Jones

por
Corto de Malta

Duas das quatro séries de Heróis Marvel que serão exibidas pela Netflix já anunciaram novidades.



De acordo com o site The Wrap o escritor Drew Goddard será o roteirista do seriado do Demolidor. Ele já trabalhou nas séries Lost e Alias, além de ser conhecido por sua parceria com Joss Whedon em Buffy - a Caça Vampiros e em Angel, além do no filme O Segredo da Cabana.

E segundo o Deadline a escritora dos filmes da Saga Crepúsculo, Melissa Rosenberg, será roteirista e produtora do seriado da Jessica Jones, que será mesmo baseado na HQ Alias de Brian Michael Bendis.

Bom, o Drew Goddard no Demolidor pode funcionar muito bem. Acredito até que exista uma certa semelhança entre o clima de Angel com as histórias em quadrinhos do Homem Sem Medo.

Agora... a roteirista da Saga Crepúsculo adaptando Alias soa totalmente anacrônico. Crepúsculo já foi acusado de fazer apologia a um tipo antiquado de pensamento machista na forma como lida com as relações da personagem principal. Alias é precisamente o oposto disso, uma das melhores história de ficção já criadas tendo uma personagem feminina como protagonista.

Sobretudo o abismo que separa Bella Swan de Jessica Jones é evidenciado pela abordagem psicológica das duas personagens. Uma é uma idealização excessiva e a outra uma humanização extrema. O citado Joss Whedon, criador de Buffy, já criticou abertamente a protagonista de Crepúsculo.



FONTE: Omelete.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os comentários e críticas são bem vindos desde que acompanhados do devido bom senso.