quarta-feira, 13 de novembro de 2013

Del Toro Fala Que a Warner Transporá o Universo DC pra Diferentes Mídias

por
Corto de Malta


Só que ao responder a uma pergunta do Cinefiolos.it no Festival de Roma, o cineasta Guillermo Del Toro surpreendeu.


Todos já sabiam que ele estaria desenvolvendo um projeto sobre uma espécie de Liga da Justiça Sombria, envolvendo os personagens místicos da DC, como Monstro do Pântano, John Constantine, Zatanna, Espectro e Desafiador.

Mas Del Toro foi além e falou:

"[O Projeto] ainda está na Warner. Eles estão fazendo planos para todo o Universo DC, todos os super-heróis, todas as mitologias e parte disso é a Liga da Justiça Sombria. Eles estão planejando programas de TV, filmes, todas as mídias, então precisamos nos encaixar nesse plano"



Essa é a primeiríssima vez que alguém comenta de modo concreto que a Warner está planejando  uma adaptação em larga escala de todo o Universo DC semelhante ao que a Disney faz com a Marvel.

Essa informação inclusive vem de encontro as especulações sobre a série Arrow, que constantemente apresenta personagens que também são especulados na tela grande como o Flash e o Asa Noturna. Segundo o Del Toro as coisas não estão largadas com opareciam com cada produção fazendo algo com um personagem sem a outra saber.

E com o anúncio das séries Marvel na Netflix é muito provável que além de Cinema e TV tradicional, as adaptações se estendam também para a Internet. Resta agora aguardar um pronunciamento oficial da Warner sobre esse planejamento.



FONTE: Omelete.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os comentários e críticas são bem vindos desde que acompanhados do devido bom senso.