segunda-feira, 18 de novembro de 2013

Climaxteca: Sailor Moon Cartoon

por
Corto de Malta


Você Sabia? Que Sailor Moon quase teve uma animação produzida nos Estados Unidos?


Em 1998 a Renaissance-Atlantic Entertainment e a Toon Makers produziram um episódio piloto de uma versão norte americana do mangá/anime Sailor Moon, que foi rejeitada pela Toei. O projeto mesclaria animação no estilo cartoon e cenas live action com atores de verdade.

Uma curiosidade é que nessa versão a Sailor Júpiter seria uma cadeirante. Veja como seria abertura:
(o video pra valer começa lá pelo 1:15 min)



Conhecida pelos fãs como a Versão "Saban" de Sailor Moon (Saban é o produtor dos Power Rangers, franquia que usava cenas das séries Super Sentai) o video foi vaiado quando exibido num evento.

Questões culturais e nacionalistas à parte... a Sailor Moon japonesa sempre foi melodramática com um viés cômico já que seu público alvo eram garotas jovens, tanto que até hoje ele é um dos mais significativos representantes dos Shoujo Mangás.

Mas essa versão norte americana ficou muito brega, com direito a dancinhas e tudo mais. Na verdade ficou bem a cara de séries teen da época como Galera do Barulho misturado com outras de heróis bem toscas como Guerreiros Tatuados de Beverly Hills.

Pelo que dá pra sacar dessa versão os atores só apareceriam nos prólogos e as aventuras ocorreriam em algum mundo paralelo quando as garotas se transformassem, semelhante ao que acontecia na animação do Mario Bros.

Pelo menos isso num foi ao ar... diferente da versão norte-americana do Street Fighter:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os comentários e críticas são bem vindos desde que acompanhados do devido bom senso.