quarta-feira, 9 de outubro de 2013

Sebos - Por Que Frequentá-los?


Para quem não sabe, “sebo” é aquele lugar, onde vende revistas, livros, dvds antigos.


Já tem um tempo que criei o hábito de, ao menos uma vez por mês, explorar alguns sebos aqui no centro de São Paulo. E apesar de muitas vezes as visitas se mostrarem infrutíferas... (em grande parte devido à falta de organização deles).

Volta e meia, acontecem aqueles momentos em que faz toda a poeira acumulada na mão valer a pena. Quando, no meio da bagunça generalizada, vc encontra aquela edição que faltava na coleção e que estava procurando a muito tempo. Algo que vc até podia ter comprado na época de lançamento, mas foi burro demais e deixou passar. Alguma coisa rara e que devido à falta de informação do dono do sebo está lá sendo vendida a preço de banana.


Entre meus “achados” nessas categorias, se destacam a Teia do Aranha n°1 que comprei por meros cinquenta centavos. Toda as 4 edições da mini-série “Marvels” por 1 real cada. Isso para ficar apenas nos quadrinhos, pois nas outras categorias de produtos do sebo, tambem ocorre o mesmo.. basta ter paciencia para garimpar.

Mas porque estou escrevendo tudo isso? Bem,é que hoje foi um desses dias citado acima.
Na minha visita periódica ao meu sebo preferido, (o sebo do Messias)encontrei uma edição do Cinquentenário Disney quase perfeita, por uma bagatela.


A edição em questão, é uma edição luxuosa, lançado em 1973 como comemoração ao aniversário de 50 anos da Disney.
 
Formato grande,capa dura. traz diversas primeiras aparições de vários personagens Disney.
dentre eles, Os Irmãos Metralhas, A Maga Patalógika, Mancha Negra, Gastão, Prof. Pardal, Zé Carioca, além das primeiras tiras de jornais do Mickey, do Donald
 
Sempre que lia sobre ela, ficava com uma pontinha de inveja dos possuidores de uma cópia.
Mas, agora, graças aos sebos, eu sou um deles...
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os comentários e críticas são bem vindos desde que acompanhados do devido bom senso.