quarta-feira, 9 de outubro de 2013

Assista ao Trailer de O Quinto Poder, o Filme sobre o WikiLeaks

por
Corto de Malta

Pra quem não sabe os Três Poderes são o Executivo, Legislativo e Judiciário. O Quarto Poder é informalmente considerado a (Velha) Grande Mídia. O Quinto Poder seria a Internet, a Nova Mídia.


O Quinto Poder conta a história de Julian Assange (Benedict Cumberbatch), que fundou o WikiLeaks - polêmico site responsável pela divulgação de vários segredos confidenciais - com ajuda de seu amigo Daniel Domscheit-Berg (Daniel Brühl).

O longa metragem é baseado nos livros "Os Bastidores do WikiLeaks - A História do Site Mais Controverso dos Últimos Tempos Escrita Pelo Seu Ex-Porta Voz", de Domscheit-Berg, e "WikiLeaks - A Guerra de Julian Assange contra os Segredos de Estado", de David Leigh.

Curiosamente o próprio WikiLeaks vazou o roteiro [veja aqui] e criticou negativamente a obra, afirmando que ela passa informação erradas sobre a organização.

Confira abaixo o Trailer de O Quinto Poder:


O longa metragem dirigido por Bill Condon estréia no Brasil em 25 de outubro.

Um comentário:

Unknown disse...

Obrigado pelo trailer, adorei Carice van Houten. É interessante ver um filme que está baseado em fatos reais, acho que são as melhores historias, porque não necessita da ficção para fazer uma boa produção. Gostei muito dos filmes de Carice Van Houten, especialmente Race, não conhecia a história e realmente gostei. Super recomendo.

Postar um comentário

Todos os comentários e críticas são bem vindos desde que acompanhados do devido bom senso.