terça-feira, 15 de outubro de 2013

De Sir Anthony Para Bryan: "A Melhor Atuação Que Eu Já Vi"

por
Corto de Malta

Hoje é o dia das cartas.


Breaking Bad foi definitivamente um marco na história da Televisão. O final da série foi tão marcante e deixou uma multidão de fãs, entre eles, ninguém menos que Sir Anthony Hopkins.

O eterno Hannibal Lecter escreveu uma carta empolgada elogiando o trabalho de Bryan Cranston e seus colegas:


" Caro Senhor Cranston.

Eu queria escrever-lhe este e-mail – então eu estou entrando em contato através de Jeremy Barber. Presumo que somos ambos representados pela UTA. Grande agência.
Acabei de terminar uma maratona de “Breaking Bad” – a partir de um episódio da primeira temporada – com os últimos oito episódios da sexta temporada. [na realidade, são cinco temporadas] (Eu baixei a última temporada na Amazon ) Um total de duas semanas (viciantes) assistindo.

Eu nunca vi nada parecido. Brilhante!
Seu desempenho como Walter White foi a melhor atuação que eu já vi — desde sempre.
Eu sei que há tanta puxação de saco e revoltante besteira neste negócio, e eu perdi a crença em qualquer coisa.

Mas esse trabalho de vocês é espetacular – absolutamente deslumbrante. O que é extraordinário é o poder absoluto de todos em toda a produção. Como foi? Cinco ou seis anos de filmagem? Como os produtores (você sendo um deles), os escritores, diretores, cinematógrafos… cada departamento — conseguiu manter a disciplina e o controle do começo ao fim é (aquela palavra tão usada) incrível.
O que começou como uma comédia de humor negro terminou num labirinto de sangue, destruição e inferno. Foi como uma grande tragédia grega, shakespeareana ou jacobiana [relativo ao período do rei Jaime I].

Se você tiver oportunidade, transmita meus cumprimentos a todos, Anna Gunn, Dean Norris, Aaron Paul, Betsy Brandt, R.J. Mitte, Bob Odenkirk, Jonathan Banks, Steven Michael Quezada — todos, todos deram aulas de mestres da atuação. A lista é interminável.
Obrigado. Esse tipo de trabalho/atuação é raro e quando, às vezes, ele acontece, como nesse trabalho épico, isso nos recupera a confiança.

Você e todo o elenco são os melhores atores que já vi.
Pode parecer rasgação de seda. Mas não é. É quase meia-noite aqui em Malibu e eu me senti obrigado a escrever esse e-mail.
Parabéns e meu mais profundo respeito. Você é realmente um grande, grande ator.

Saudações,

Tony Hopkins."

Um comentário:

Richard Christian disse...

ele elogiou o futuro Luthor. pena que não assistiu o finado Coringa. ou será que sim?

Postar um comentário

Todos os comentários e críticas são bem vindos desde que acompanhados do devido bom senso.