terça-feira, 15 de outubro de 2013

Climaxteca: Ó, Capitão! Meu Capitão!

por
Corto de Malta
 

Em homenagem ao Dia dos Professores vamos relembrar um dos momentos mais emocionantes de Sociedade dos Poetas Mortos de Peter Weir.

Em um rico colégio tradicional o Professor de Poesia John Keating (Robin Williams) usa métodos pouco ortodoxos para explorar o potencial de seus alunos que, liderados por Neil (Robert Sean Leonard), decidem formar uma irmandade conhecida como Sociedade dos Poetas Mortos.



Infelizmente, nem todos encaram isso da mesma forma. Os adolescentes vivem presos a tradições e sufocados pelos pais. Quando um dos alunos é forçado ao máximo pelo pai a fazer o que não quer acontece uma tragédia que marca a vida de todos pra sempre.

Desesperados para culpar alguém, pais e professores logo se viram contra o Professor Keating e forçam os alunos a assinarem um documento responsabilizando o seu mestre pelo ocorrido. No final da história, porém, eles decidem enfrentar a autoridade do diretor e prestar uma última homenagem ao professor através do poema Flores da Relva, de Walt Whitman.






2 comentários:

Alvaro Trigo Fernandes disse...

Se fizesse menos posts de chaves, bátima e CDZ, o mundo teria mais bons artigos como esse ^^

mui bueno, corto, mui bueno....

TODDY disse...

Desconhecia esse, ótimo post cara! ae, por que tu nao coloca o disques aqui???

Postar um comentário

Todos os comentários e críticas são bem vindos desde que acompanhados do devido bom senso.