segunda-feira, 23 de setembro de 2013

Veja o Teste de Christian Bale para o Papel de Batman

por
Corto de Malta

No Blue-Ray da Trilogia Cavaleiro das Trevas veio um extra especial, que muita não esperava mais ver. A audição de Christian Bale para o papel do herói em Batman Begins.

Durante o teste o diretor de elenco pediu que vários atores usando o uniforme usado por Val Kilmer em Batman Eternamente reproduzissem um diálogo ao lado da atriz Amy Adams.

Ela era amiga do diretor de elenco e fez esse trabalho como favor a ele. Infelizmente a atriz nunca concorreu ao papel de Rachel Dawes (imagino como a personagem teria tido um futuro diferente na franquia se fosse vivida por ela) e anos depois Adams tornou-se a nova Lois Lane do cinema.

Veja abaixo Bale dando os primeiro passos como o Cavaleiro das Trevas:



Durante esse trabalho dá pra notar como surge a voz do Batman, elemento tão controverso da atuação de Bale e que eu sempre defendo pois significa mais do que um disfarce. É parte da personalidade do Homem-Morcego, que afinal é um personagem movido por sua raiva contra a injustiça.

O próprio Christopher Nolan explicou:

"Ele decidiu que Batman tinha que ter uma voz diferente da do Bruce Wayne. Isso deu força à componente visual do personagem e explicava também porque é que as pessoas não reconheciam a voz de Batman como sendo a do milionário. Foi um raciocínio lógico do Christian."


Anos depois Christian Bale e Amy Adams fizeram juntos o filme O Lutador - pelo qual ele venceu o Oscar de Ator Coadjuvante - e durante uma entrevista de divulgação ela contou que trabalhou pela primeira vez com o ator durante esse teste e que ao ler o texto com ele ela começou a chorar espontaneamente.

Nolan teria dito a atriz que a cena não pedia que o personagem dela chorasse e ela disse que ficou comovida pela conexão de Bale com aquele trabalho e não conseguiu se controlar. Leia aqui.

Acho que o único erro do Nolan foi não ter contratado ela na hora também. Curiosamente Amy Adams e Christian Bale dividem a tela novamente esse ano como um casal de golpistas em American Hustle.





Um comentário:

Postar um comentário

Todos os comentários e críticas são bem vindos desde que acompanhados do devido bom senso.