quinta-feira, 26 de setembro de 2013

Começa Hoje o Festival do Rio 2013

por
Corto de Malta

De Woody Allen a Dragon Ball e Metallica, o maior Festival de Cinema da América Latina conta com mais de 380 filmes de mais de 60 países.


De hoje, dia 26 de setembro até 10 de outubro de 2013 acontece o Festival de Cinema do Rio de Janeiro. A abertura é hoje a noite no Cine Odeon, com o aguardado Amazônia, coprodução entre Brasil e França que mostra a floresta amazônica do ponto de vista de um macaco prego que sobrevive a um acidente de avião.

Entre as celebridades presentes estarão a atriz Dakota Fanning e o diretor Juan José Campanella, que vem divulgar seu novo filme, a animação em 3D Um Time Show de Bola (Metegol). Vários filmes aguardados que não estrearam em grande circuito terão exibição inédita no Brasil como Gravidade de Alfonso Cuarón, O Mordomo da Casa Branca de Lee Daniels, Terra Prometida de Gus van Saint, e Blue Jasmine de Woody Allen.

Além deles também terão espaço os longa metragens mais cults ou nerds como o horror nacional com zumbis Mar Negro de Rodrigo Aragão, o musical de ação sobrenatural Metallica: Through the Never de Nimród Antal, e o novo filme animado de Dragon Ball Z: A Grande Batalha dos Deuses... e muito mais. O Festival chega ao fim com a exibição de Serra Pelada de Heitor Dhalia.

Clique aqui para entrar no site do Festival do Rio e ver a programação completa.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os comentários e críticas são bem vindos desde que acompanhados do devido bom senso.