sexta-feira, 12 de julho de 2013

Willem Dafoe Vai interpretar Pasolini no Cinema

por
Corto de Malta


O ator, que já foi Jesus e o Duende Verde, vai protagonizar longa metragem de Abel Ferrara sobre um dos cineastas mais polêmicos do mundo.


Segundo o Cineuropa começam em maio do ano que vem as filmagens do longa metragem Pasolini, dirigido por Abel Ferrara e estrelado por William Defoe sobre os últimos dias de vida do cineasta italiano.


Pier Paolo Pasolini era escritor, professor, poeta e diretor de cinema. Homossexual assumido e membro do partido comunista (do qual foi expulso). Realizou filmes que chocaram o público de sua época, sempre pautado por um forte viés erótico e político e sempre criticando a sociedade e a burguesia.

Algumas de suas obras mais conhecidas são Mamma Roma, O Evangelho Segundo Mateus, Édipo Rei, Medéia, Teorema, Decameron, Os Contos de Cantebury, As Mil e Uma Noites, Saló ou os 120 Dias de Sodoma, onde chegava até a mostrar personagens praticando cropofagia.

Foi brutalmente assassinado em 2 de novembro de 1975. Na época um jovem garoto de programa assumiu o homicídio dizendo que foi por dinheiro. Anos depois ele disse que agiu a mando de alguém. Sempre se especulou que o cineasta foi vítima de crime político, mas nada foi esclarecido até hoje.



Fonte: Cineplayers.

Um comentário:

Anônimo disse...

No Salo, os atores comeram fezes de verdade ? Nunca tentei assistir por causa disso.

Postar um comentário

Todos os comentários e críticas são bem vindos desde que acompanhados do devido bom senso.