A produção de 2013 estréia em 23 de julho no Reino Unido e parece buscar uma conexão com a versão mais clássica, de 1968.
Se você não mora numa galáxia muito, muito distante... já ouviu falar na história de dois jovens filhos de famílias inimigas da Cidade de Verona que apaixonam perdidamente. O genial dramaturgo William Shakespeare pegou uma história que já existia a séculos e a imortalizou numa peça de teatro que se tornou uma das mais populares do mundo, Romeu e Julieta.
Desde então ocorreram um sem fim de adaptações cinematográficas contando e recontando a história de amor deles - um dia ainda vou fazer um post 40,5 versões de Romeu e Julieta, podem cobrar. A produção atual é dirigida por Carlo Carlei e estrelada por Douglas Booth e Haylee Stenfeld. Paul Giamatti interpreta o Frei Lourenço e Ed Wetwick faz Tebaldo... Os astros Logan Lerman e Lily Collins quase pegaram os papéis do casal principal.
Assista ao trailer legendado:
O que mais chama a atenção é como em meio a tantas versões diferentes entre si, o filme de Carlei remete em tudo ao filme de 1968 dirigido por Franco Zefirelli, seja nos figurinhos e cenários, seja na escolha dos protagonistas. Douglas Booth é cara do Leonard Whiting.
2 comentários:
putaqpariu, que gay isso cara!
Cara, eu adoro Romeu e Julieta. É uma história de amor, mas também tem assassinatos, lutas, violência.
A primeira cena é uma briga coletiva e a última é um duplo suicídio. Só espero que não cortem a cena da peça que mostra a luta entre Romeu e Páris na Cripta, que sempre é cortada nas outras versões.
Postar um comentário
Todos os comentários e críticas são bem vindos desde que acompanhados do devido bom senso.