quarta-feira, 10 de julho de 2013

Cartas de um Navegante: Caritura de Alan Moore Estampa Camiseta de "Protesto"

por
Corto de Malta


Depois das máscaras do V de Vingança venderem como água, agora uma variante são camisas com a caricatura do seu criador.



O CBR informa que uma empresa brasileira mandou fazer uma camisa com uma caricatura do escritor Alan Moore desenhada pelo brasileiro Raphael Salimena com os dizeres "It's not about the money", ou seja "Isso não é sobre o dinheiro".



Alan Moore já tinha dado seu apoio aos manifestantes no Brasil (clique aqui pra ver) e o CBR diz que o projeto tem uma forte mensagem anti consumista e que Alan Moore pode estar se tornando um herói local pelas nossas bandas.

Eu me mantenho cético quanto a tudo isso. Primeiro que vender uma camiseta do Alan Moore representa tanto as suas idéias quanto vender uma camiseta do Che Guevara representa o comunismo. E até outro dia boa parte dos jovens nas ruas com as máscaras do personagem não fazia a mais remota idéia de quem era Alan Moore.

Segundo, eu não sei como se pratica uma mensagem anti consumista VENDENDO CAMISAS. Sim, porque imagino que a tal empresa não vai vendê-las de graça.Ou será que na hora de levar uma dessas camisas quando o vendedor for cobrar, a pessoa poderá dizer: It's not about the money?

Enfim, eu sou um velho ranzinza. Se alguém quiser me presentear com uma delas, não as recusarei. Só não vou comprá-las porque isso automaticamente me tornaria um consumista.


Eu tenho mais coisas a dizer sobre isso, sobre as manifestações no Brasil e o rumo que estão tomando... mas por enquanto fica pra outro dia...

Clique aqui o Climaxcast sobre o assunto.

Um comentário:

Anônimo disse...

Socialismo não é voto franciscano. Quem pregava isso era Jesus. Vlw e Flw

Postar um comentário

Todos os comentários e críticas são bem vindos desde que acompanhados do devido bom senso.