sexta-feira, 28 de junho de 2013

Vem aí um Filme do Capitão Planeta!

por
Corto de Malta


O herói ecológico famoso nos anos 90 está prestes a ganhar um longa metragem live action com atores de carne e osso, de acordo com o Hollywood Reporter


A Sony estaria finalizando a compra dos direitos do personagem. A adaptação será produzida por Mark Gordon, Susan Montford e Don Murphy.

O desenho animado contava a história de cinco adolescentes escolhidos de cada canto do planeta (Ásia, América do Norte, Europa, África e América do Sul) por Gaia, a Deusa da Terra para combaterem a poluição e os agentes que a causavam. Passando a ser conhecidos como Os Protetores, cada um portava um anel de Poder (Vento, Terra, Água, Fogo e Coração) os quais quando unidos davam origem ao poderoso Capitão Planeta. 

Pra quem era criança naquele tempo esse era o clímax dos episódios, já que o Capitão lutava de igual pra igual com os monstros e vilões super poderosos.



Por um lado eu acho muito maneiro voltarem a esse tema num mundo cada vez mais afogado em poluição e nos males do aquecimento global - o qual nem sequer era conhecido na época da animação - por outro, eu lembro que a história era meio bobinha, típica produção pra ser apresentada nos sábados de manhã nos Estados Unidos.

Ainda assim rendeu alguns bons episódios sérios, como um que falava da briga entre judeus e palestinos e outro que falava de drogas onde uma das Protetoras inclusive se viciava e um primo dela morria no final. A questão seria como encaixar num longa metragem alguns conceitos mais ingênuos como o Poder do Coração (mesmo na época muitas crianças não levavam ele a sério) e o próprio personagem título.


8 comentários:

TODDY disse...

Ouvirei aqui, mas de já direi logo! Filme do capitão planeta! noooooooooooooooooooo

Anônimo disse...

Podcast sobre o capitão Planeta? Não. Não vai ter podcast.

Corto de Malta disse...

Ainda não conseguimos fazer um climaxcast por semana. Vamos tentar arrumar isso.

Marcelo disse...

Defensor da natureza por defensor da natureza, achava mais válido fazer um filme do Spectreman hehehe

Anônimo disse...

Eu gostava dessa merda, hoje eu vejo como aquilo era só doutrinação dos ecochatos, como vc Corto.

Anônimo disse...

Que post de merda!

Anônimo disse...

Acho que se tu colocar o nome Clímax de uma maneira irônica faz sentido...

Tony Cucamonga disse...

Capitão Planeta tem pele de cristal!

Só por isso eu faço questão de ver este filme!

Postar um comentário

Todos os comentários e críticas são bem vindos desde que acompanhados do devido bom senso.