terça-feira, 9 de abril de 2013

Clímaxteca: Edição de Amanhã - O Gato

por
Corto de Malta
 
Estava eu revendo a série Early Edition - Edição de Amanhã, onde uma pessoa comum, Gary Hobson, recebe misteriosamente o jornal do dia seguinte em sua porta todas as manhãs e tem que bancar o herói salvando vidas e impedindo tragédias, quando me deparei com um episódio que tinha uma participação muito especial: Roger Ebert.




O famoso crítico de cinema norte-americano que faleceu semana passada faz uma ponta no prólogo do episódio 19 explicando a um garotinho a metáfora da história de um desenho animado. Fica uma homenagem bacana a alguém que amava muito o Cinema.




O restante do capítulo também é bem legal - como muitos do seriado - envolvendo a estranha necessidade que o gato que entrega o jornal de amanhã para Gary Hobson tem em se encontrar sempre com uma velha senhora prestes a morrer. Após se envolver com os problemas dela com sua família, o protagonista acaba descobrindo um segredo do passado de Lucius Snow, o homem que anteriormente recebia o jornal de amanhã do mesmo gato.

Edição de Amanhã sempre me cativou por essa simplicidade, mesclada com uma boa dose de melancolia, como pode ser visto nessa história.

3 comentários:

Anônimo disse...

O BLOG não falio?

Devia dar uma satisfação aos 5 leitores do blog né?

Renver disse...

Excelente série...uma das poucas que manteve a qualidade até o fim.

Anônimo disse...

Pobre Renver.

Postar um comentário

Todos os comentários e críticas são bem vindos desde que acompanhados do devido bom senso.