domingo, 6 de maio de 2012

Mostra O Legado de Orson Welles

por
Corto de Malta

 
A Caixa Cultural revive a carreira do homem que mudou a história do Cinema para sempre: Orson Welles. 


De 1 a 13 de maio no Rio de Janeiro, a Mostra O Legado de Orson Welles apresenta os filmes do ator, diretor e roteirista que revolucionou a estética e a linguagem cinematográfica com o clássico Cidadão Kane, que será exibido nesse domindo as 16:30.


Além dele, serão exibidos também os filmes noir de Welles como A Dama de Shangai e A Marca da Maldade, suas adaptações da obra de Shakespeare pra sétima arte, como Macbeth - Reinado de Sangue, Othelo (vencedor da Palma de Ouro do Festival de Cannes) e Falstaff - O Toque da Meia-Noite, suas versões para clássicos da literatura como Dom Quixote de Cervantes e O Processo de Kafka, o documentário É Tudo Verdade (feito no Brasil) entre outros longa-metragens feitos tanto em Hollywood quanto na Europa.

A Mostra conta também com debates e um catálogo com matérias sobre os filmes e o trabalho do artista. Confira no site da Caixa a programação oficial. A Caixa Cultural fica na Avenida Almirante Barroso, 25 no Centro do Rio.


2 comentários:

Unknown disse...

Olá, querdo!
Vc sabe se vai passar "Soberba"?
Obrigada por me infomar sobre a mostra, aqui na minha cidade!
Um abraço
Dani

Corto de Malta disse...

Oi, Dani desculpe a demora em responder. É que eu fiquei fora do blog um tempo. Soberba foi exibido duas vezes. Eu consegui ver na sexta.

Postar um comentário

Todos os comentários e críticas são bem vindos desde que acompanhados do devido bom senso.