sexta-feira, 23 de março de 2012

Faleceu Chico Anysio

por
Corto de Malta
 
Dessa vez infelizmente não é boato. É verdade. Chico Anysio que já estava internado em estado crítico no Hospital Samaritano, no Rio de Janeiro, morreu aos 80 anos, hoje,  dia 23 de março de 2012.


Chico Anysio é para muitas pessoas o principal nome do humor no Brasil. Tinha um verdadeiro arsenal de personagens criados por ele para si mesmo, sem contar os trocentos que criou para outros atores interpretarem. Foi sucesso no Rádio, na Televisão, na Literatura e no Cinema. Um dos artistas mais multifacetados da História.


Enfim, quaisquer palavras seriam poucas para descrever a importância dele no cenário cultural brasileiro. Ele foi muito além da Escolinha do Professor Raimundo. E eu sou só um cara de 27 anos que tinha medo do Bento Carneiro quando criança, assistiu as reprises da Escolinha até cansar, rolou de rir com Alberto Roberto (na minha opinião o melhor personagem dele), teve a oportunidade de ler um ou dois dos livros do Chico e curtiu pra caramba seu trabalho na dublagem do velhinho de UP - Altas Aventuras.

Além de todo esse legado, ele deixou também uma grande família de artistas...

Descanse em Paz Chico.










Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os comentários e críticas são bem vindos desde que acompanhados do devido bom senso.