segunda-feira, 19 de março de 2012

Assista a Novos Trailers e Videos de Prometheus

por
Corto de Malta



Recentemente foi divulgado uma porrada de material novo sobre Prometheus que estréia em 06 de agosto, estrelado por Noomi Rapace, Charlize Theron e Michael Fassbender. Confira abaixo.











A ficção científica de Ridley Scott, que era prequel de Alien, mas não é mais e no entanto continua valendo (!?) mostra um grupo de exploradores espaciais em 2058 indo pros confins do universo investigar os segredos da origem da vida na Terra a bordo da nave Prometheus. Mas, claro, as coisas não saem exatamente como planejado.




Este é um viral legendado sensacional mostrando Peter Weyland, interpretado por Guy Pearce, falando numa palestra da TED em 2023, anos antes dos eventos de Prometheus e da cinessérie Alien, nos quais a empresa de Weyland está sempre envolvida. Observação: a TED realmente existe, é uma série de conferências realizada anualmente, onde pessoas como pensadores, cientistas, autoridades, filósofos, cineastas, sacerdotes, artistas, empresários, escritores, arquitetos etc. etc. são convidadas a expor suas idéias e compartilhá-las com o público.






Este é outro viral bem curtinho que mostra o andróide da Weyland David 8, personagem de Michael Fassbender (e uma versão antiga do andróide vivido por Lance Henrikesen no filme original), "ensacado" enquanto o narrador fala sobre inteligência artificial.







Esse é o Novo Trailer Oficial legendado:






Esse é o Trailer Inglês legendado mostrando muitas cenas inéditas, especialmente do começo do filme, dando pra compreender bem melhor a trama.






E esse foi o trailer disponibilizado com a tecnologia IMAX. Ele é muito mais corrido que os outros dois, mas também dá pra ver cenas novas, incluindo o Space Jockey, cuja verdadeira forma ainda parece ser um segredo. Pelo visto o visual conhecido até agora dessas figuras misteriosas era só uma armadura ou um traje espacial.






Tudo leva a crer que Prometheus é um projeto muito mais ambicioso do que Alien - O Oitavo Passageiro foi e por isso Ridley Scott não quis taxá-lo de prelúdio. Alien é um clássico claustrofóbico, mas é basicamente uma história auto contida de terror psicológico e ficção científica mostrando um grupo de personagens presos dentro de numa nave com uma ameaça desconhecida vinda do espaço sideral enquanto que suas continuações foram se transformando cada vez mais em filmes de ação banais, que não instigam a gente como o original.

Scott parece ter planejado uma grande produção, repleta de gravações externas e com bastante ação, mas não perdeu de vista a relevância da história e a densidade psicológica envolvendo os personagens, e talvez o melhor exemplo disso seja o momento de desespero em que a personagem de Noomi Rapace junta as mãos no que parece ser uma prece... o que seria uma puta ironia se o filme confirmar mesmo a premissa de que os Space Jockeys criaram a Humanidade.

Resumindo: o primeiro Alien era um filme "pequeno" em que o diretor pensou grande. As sequências são filmes "grandes" com diretores que pensaram pequeno. Prometheus tem tudo pra ser um grande filme alicerceado por grandes idéias.

2 comentários:

Anônimo disse...

Lilian

O que acontece quando tento ver o trailer internacional legendado, em todos os sites que já tentei, ele trava o carregamento perto dos 50s?

Corto de Malta disse...

O que acontece é que sua internet deve estar bichada. rsrs

Postar um comentário

Todos os comentários e críticas são bem vindos desde que acompanhados do devido bom senso.