quinta-feira, 12 de janeiro de 2012

SBT exibirá os "episódios semelhantes" de Chaves

por
Toon Link

A partir da próxima segunda o SBT começará a exibir os chamados episódios semelhantes do seriado Chaves (a obra-prima da civilização). O que diabos quer dizer episódios semelhantes? Confere aí:


Os episódios semelhantes são os episódios de Chaves que são uma outra versão de um episódio já filmado com praticamente o mesmo enredo e apenas com algumas diferenças, como mudança nas falas e, em alguns casos, inclusão de novos personagens.

Os casos mais famosos de episódios semelhantes são os episódios da fase onde o Quico já tinha abandonado o programa e é substituído pelo Nhonho com episódios com uma história igual ou mesmo os remakes feitos pelo Clube do Chaves, que aqui no Brasil se tratava dos episódios gravados com os atores já muito velhos no fim da década de 80.

Mas fora estes há alguns episódios já comuns ao público, mas que possuem versões alternativas, como o episódio do disco voador, o dos toureiros, do bolo da Dona Clotilde, da carabina do Seu Madruga entre outros.


Veja a chamada da atração que começará a partir desta segunda às 18:00 hs.




Taí uma boa iniciativa, certamente a exibição dos episódios semelhantes é um grande presente para os fãs embora na grande maioria dos casos o episódio que o SBT optou por exibir é a melhor versão, vide o episódio do álbum de fotografias, ou O Despejo do Seu Madruga, onde a versão que o SBT não exibe eu considero inferior por não incluir na trama o personagem do professor Jirafales e o lindo final onde ele questiona o porque de Seu Barriga deixar Seu Madruga continuar vivendo na casa devido a uma aposta numa luta de boxe sendo que ele lhe tinha dito nunca ter assistido uma luta de boxe na sua vida, com o dono da vila prontamente respondendo "se essas pessoas saírem daqui.. onde vão viver?" mostrando que o barriga de paletó tem um coração que não lhe cabe no peito.


O bom é que poderemos ver na melhor qualidade disponível a pérola que é a primeira versão do episódio do Disco Voador onde, embora inferior à versão que o SBT costuma exibir na tradução dos diálogos, tem certamente momentos antologicos da comédia, como o trecho onde Chaves e Quico gritam "o disco voador foi embora!" e "não! já chegooooou" que é muito mais engraçada, além do inacreditável sofá todo estribuchado do Seu Madruga que rouba a cena.

Veja o trecho do "o disco voador já chegou" e cuidado para não passar mal de tanto rir:




Aqui o episódio completo, infelizmente, com o som um pouco ruim.


Ponto para o SBT pela iniciativa.

16 comentários:

Anônimo disse...

Eu não gosto dessas versões alternativas do Chaves. recentemente vi um episódio dlees numa praia que é simplesmente ridículo. Se tudo isso é material que estava para ser resgatado, prefiro que acabem com ele de uma vez.

Corto de Malta disse...

Fabiano, na verdade muita coisa que passa no SBT é que é "alternativa" ou remakes. Boa parte desses episódios que não passam mais são as primeiras versões das histórias.

Marcio Neves Machado disse...

Chaves é eterno! Só sairá do SBT o dia que o Sílvio morrer. SE SAIR!

Anônimo disse...

Eu quero ainda aquele do Primo do Seu Madruga kkkkkkkk

Unknown disse...

Esse do Seu Madroga talvez passe nessa leva. afinal é "semelhante"

Toon Link disse...

Vale lembrar que alguns episódios semelhantes o SBT já estava exibindo, como o do bolo da Dona Clotilde e que a Florinda finge ter feito um que o Quico comprou na venda.

Fabiano, acho que a quetsão nem seja que os episódios são ruins, na verdade eles não são, mas na minha opnião o SBT fez a melhor escolha quando decidiu escolher qual versão dos episodios exibir e qual deixar de exibir(já que tomaram essa decisão), alguns episodios a tradução dos dialogos em uma versão está melhor do que na outra, mas em vários outros casos não tem tanta diferença, sem falar que algumas piadas são exclusivas de cada versão.

Anônimo disse...

São muito ruins, sim, pois neste episódio que eu vi, o Seu Madrugada ficou chamando as mulheres da praia de gostosa e fazendo caras e bocas de tarado. além disso, personagens como Quico e Chiquinha e Dona Clotilde pareciam mais um peixe fora do aquário. Eu não gostei. Prefiro que reprisem mais do que já conheço do que ficar com esses episódios ruins. Desculpem...

Toon Link disse...

Po, eu nem sei que episódio é este, então não posso falar sobre.

Corto de Malta disse...

Fabiano, acho que vc sonhou com esse episódio! huauhiahauahuahauha!!!!!!!!!!!

Não tá confundindo com o desenho animado não? Ou vc tá falando do episódio de Acapulco!?

Unknown disse...

CARA, É INCRÍVEL COMO UMA SÉRIE TÃO HUMILDE TECNICAMENTE E DE ROTEIRO TÃO SIMPLISTA NA FORMA DE FAZER HUMOR, CONSEGUE COM O CARISMA DE SEU ELENCO E A EMPATIA DE SEUS PERSONAGENS, FAZER COM QUE AINDA HOJE, DAMOS NOTÍCIAS COMO ESSAS QUE NOS EMPOLGA COMO SE FOSSE UM NOVO FILME DO BATMAN!!!

É ALGO EXTRAORDINÁRIO ESSA CAPACIDADE DE ATRAÇÃO AO PÚBLICO, QUE "CHAVES" TEM... MERECIDAMENTE.

E TODOS ATENTOS OLHANDO PRA TV - de novo.

Abrs!!!

Anônimo disse...

pro no-ne o sbt está passando um especial de ferias com um programa comandado por patati patata, vão continuar a passar aqueles dois palhaços afeminados ou os episodios semelhantes, alguem sabe me dizer?

Anônimo disse...

Não. Não eu não sonhei com esse episódio. Mas não foi no SBT que eu vi. Foi no CARTOON NETWORK. E não era desenho. Era episódio mesmo. Também eu não acreditava no que estava vendo - um Chaves tão ruim, tão sem graça.

JR disse...

Não sou muito fã dessas versões mas assisto tbm. Gosto mais das que já são exibidas e principalmente as que tem o Quico e o Seu Madruga, que são os melhores e mais engraçados!

JR disse...

Não sou muito fã dessas versões mas assisto tbm. Gosto mais das que já são exibidas e principalmente as que tem o Quico e o Seu Madruga, que são os melhores e mais engraçados!

Corto de Malta disse...

Ué, mas justamente algumas das versões de episódios semelhantes tem o Quico e o Seu Madruga enquanto outras que são episódios comuns não tem.

O que SBT exibiu ou deixou de exibir não tem critério nenhum gente. Tem episódios que passaram normalmente na nossa infância e depois pararam de passar do nada e outros que passam normalmente em outros países.

Sem falar que muita coisa que a gente vê já é a segunda ou terceira versão da história.

Anônimo disse...

Chaves sera eterno, depois dos meus pais axisti, eu axisto,vou deixar para o meu filho que vai deixar pro filho dele e assim por diante.

Postar um comentário

Todos os comentários e críticas são bem vindos desde que acompanhados do devido bom senso.