quinta-feira, 19 de janeiro de 2012

O Arroto! Mafalda e Charlie Brown Vs. SOPA e PIPA!

por
Corto de Malta
 
Acho que a essa altura todos já ouviram falar que estão tramitando no Congresso dos EUA as leis S.O.P.A. e P.I.P.A.. A princípio o objetivo de ambas as leis é combater a pirataria, mas elas tem um grande potencial de se tornaram os mais terríveis instrumentos de censura a internet.


Se as leis entrarem em vigor qualquer site, blog, rede social etc. pode ser sumariamente tirada do ar por abrigar, um video, imagem, foto, texto... QUALQUER COISA, por MÍNIMA que possa violação de direito autoral. No Brasil tramita uma lei parecida chamada Lei Azeredo, que teoricamente serviria pra combater crimes cibernéticos, mas que na prática pode por exemplo tirar o Clímax do ar por causa deste post.

A Internet então vidou palco de inúmeros protestos nos últimos dias e a coisa vai se acirrando. O MegaUpload HOJE foi tirado do ar por várias acusações de violação de direitos autorais, mesmo com eles alegando que sempre tiraram o material impróprio do ar quando requisitado.

Bom, o Clímax convocou dois dos nossos ídolos, Mafalda e Charlie Brown,  pra expressar o que pensamos sobre SOPA e PIPA.:









Como disse  a Lucy... não vemos a hora dessa temporada de Pipas e Sopas acabar!

2 comentários:

wabriel disse...

STOP SOPA AND PIPA

Deka Master Aka disse...

Corto, quantos filmes, jogos, albums de música e etc eu já não baixei do megaupload, é uma pena.

Descanse em paz MU, sempre lembrarei de você quando tiver que esperar 1 hora em outro site hospedeiro para download algo.

Postar um comentário

Todos os comentários e críticas são bem vindos desde que acompanhados do devido bom senso.