Quem dera Stephanie Meyer tivesse assistido ao anime Super Aventuras pra aprender como se conta uma história de amor proibido entre uma humana e um vampiro.
Alguém lembra do desenho japonês Super Aventuras, exibido nos anos 80 na Rede Manchete? Cada episódio apresentava uma história com começo, meio e fim, mostrando uma livre adaptação de alguma lenda ou obra literária.
O caracter design também mudava muito de um capítulo para o outro para estabelecer que cada trama era independente, embora todas fossem narradas pela voz marcante de Neyda Rodrigues.
A versão de Super Aventuras para o clássico Drácula mostrava uma jovem chamada Sharon, vítima de um terrível acidente de carruagem, que é resgatada para um estranho castelo na região da Transilvânia. Lá ela se apaixona pelo filho do nobre local, Christopher. Porém, sem que ela soubesse, seu futuro sogro é na verdade o Conde Drácula e todos os habitantes do castelo são vampiros!
Uma semelhança entre este episódio de Super Aventuras e A Saga Crepúsculo é a adaptação de uma obra clássica sobre vampiros para um público mais jovem, mas pára por aí. No anime foram consideradas algumas coisinhas básicas que o bom senso manda quando você trabalha em cima de uma mitologia tão popular e marcante quanto a dos vampiros, mas que a autora Stephanie Meyer fez questão de esquecer. São elas:
- Vampiros NUNCA, JAMAIS, EM HIPÓSTESE ALGUMA gostam da Luz do Dia nem "brilham" no Sol.
- O instinto os torna predadores noturnos, MORTE pra eles é SOBREVIVÊNCIA.
- Para vampiros, humanos são COMIDA, a não ser que se transformem em vampiros também.
- Eles podem ser sofisticados e requintados, mas não significa que são AFRESCALHADOS por isso.
- Histórias de vampiros são GÓTICAS, de TERROR ou SUSPENSE e não romance adolescente.
- Se por uma grande excessão ou acaso do destino um vampiro se apaixona por uma humana com sinceridade e amor verdadeiro... isso só pode acabar mal e TRAGICAMENTE.
Em DEZ MINUTOS Super Aventuras varre o chão com toda a Saga Crepúsculo, provando que não é impossível criar uma boa história sobre uma paixão proibida entre uma garota e um vampiro sem cair na pieguice, descaracterizar uma lenda e nem precisar de quatro livros e cinco filmes pra conta uma história.
E outra:
Chistopher >>> Abismo Abissal >>> Edward Cullen.
2 comentários:
Cara, muito legal! Eu era muito moleque quando vi este desenho e lembro até hoje!
Como faço pra baixar o vídeo??
Esse é o que o autor de astroboy criou?
Postar um comentário
Todos os comentários e críticas são bem vindos desde que acompanhados do devido bom senso.