quinta-feira, 1 de dezembro de 2011

Morreu o Grande Shingo Araki, o Character Designer dos Cavaleiros do Zodíaco

por
Corto de Malta
 Faleceu ontem, 30 de novembro de 2011, o conceituado desenhista de animação Shingo Araki, responsável pelo character design de Cavaleiros do Zodíaco, em colaboração com Michi Himeno, entre vários outros animes famosos.





Além de Saint Seiya, Shingo Araki foi criador do character design de desenhos bastante conhecidos entre fãs brasileiros como Capitão Harlock, Angel - A Menina das Flores, A Rosa de Versailles (Lady Oscar), Babel II, Yu-Gi-Oh e Cutie Honey, além de ter trabalhado na adaptação de outros mangás de Masami Kurumada para animação, como Fuuma No Kojiro e Ring ni Kakero, também ao lado de Michi Himeno. Ele atuava na área desde os anos 60, chegando a se envolver na produção de alguns dos desenhos  mais importantes da história da animação japonesa, como os clássicos Kimba - O Leão Branco, Devilman, Galaxy Express 999 e Ashita no Joe.

Além de animes, Shingo Araki trabalhou em alguns cartoons como em um longa-metragem animado dos Comandos em Ação. Mais ponto alto da sua carreira foi com a animação Ulysses 31, outra parceria com Michi Himeno, a primeira co-produção entre Japão e França no gênero.  Ele chegou também a ser diretor de animação de um dos longas animados da Patrulha Estelar e de alguns episódios de Cavaleiros do Zodíaco, entre outros animes.

Shingo Araki tinha um traço bem estilizado, porém bastante dinâmico. Reconhecido como artista eclético, ele conseguiu sucesso tanto com animes Shonen (para garotos) quanto Shoujo (para meninas). Estava doente e faleceu aos 72 anos.

Confira abaixo algumas das animações em que trabalhou:

































5 comentários:

Renver disse...

Enquanto isso o Kurumada continua firme e forte e fazendo ND...

mundo injusto

Se cdz caísse não mão de qualquer fã ia ser bem melhor do que continuar na mão do Kurumada

Unknown disse...

Renver com ódio no seu coração cheuio de de Saori.

Rei Kon disse...

Renver, você considera The Next Dimension, um filme em computação gráfica e dois games como "nada"? Melhor rever o que disse...

lee disse...

q grande perda!tomei um baita susto ao saber do falecimento do shingo araki,mt deve-se a ele pelo sucesso dos cavaleiros.

Anônimo disse...

FOI UMA GRANDE PERDA! ELE DESCANSOU ESTA COM DEUS D:)))

Postar um comentário

Todos os comentários e críticas são bem vindos desde que acompanhados do devido bom senso.