sábado, 3 de dezembro de 2011

Os Muppet Babies


Este final de Semana estreou o novo filme dos Muppets,mas ao menos para minha geração as marionetes ficaram marcados pelas suas versões bebês.


Em 1984 o programa The Muppets Show fazia um enorme sucesso lá pelas terras do Tio Sam e com um novo filme estreando (Os Muppets conquistam Nova York) os produtores resolveram apostar em uma nova frente: Os desenhos animados. No filme a Miss Piggy imagina como seria se ela e o Caco(Não! Ele não tem outro nome ) se conhecessem desde pequenos. Esse pequeno número musical deu origem á série Muppets Babies que estreava já naquele ano.
O desenho mostrava o dia a dia de um berçário onde os bebês a romântica porquinha Piggy ,Caco o Sapo,os gêmeos Scooter e Skeeter o cachorro Rowlf, o Urso Fozzy(Wakka Wakka Wakka),o bebê(quer dizer, mais bebê que os outros) Animal e o... er...sei lá que bicho era o  Gonzo e sua galinha de estimação; a Camila.Tá bom, ela era de borracha mas isso é só um detalhe.
 Esporadicamente Bunsen o pequeno cientista e seu amigo Beaker vinham visitar a turminha e se juntavam às aventuras. Para cuidar de toda essa turma tínhamos a misteriosa Babá...Misteriosa porque seu rosto nunca era mostrado e quase sempre, o que víamos dela era somente as pernas com aquelas meias coloridas ridículas.
Produzida pela Jim Henson Company e (vejam vocês!) Marvel Productions o desenho durou de 1984 a 1991 rendendo 107 episódios. O sucesso que a série fez foi um dos principais fatores para uma enxurrada de desenhos com versões infantis de personagens que veio na sequência como por exemplo: O Pequeno Scooby-Doo,Flintstones kids,Os filhos de Tom & Jerry e outras coisas do estilo. Mas falando por mim: nenhum deles chegavam nem aos pés dos Muppets.

O ponto forte do desenho era a imaginação das crianças que os permitia "viajar" para todos os cantos sem (quase)nunca sair do quarto.Com isso os roteiristas se viam livres para criarem histórias que homenageavam grandes sucessos do Cinema e Tv paródias de Star Wars,Dr. Jekyll,Mágico de Oz  e até um inusitado encontro com o Homem-Aranha(e Stan Lee) permearam as aventuras dos pequeninos.


No Brasil o desenho passou no SBT e foi agraciado(numa época em que isso ainda era possível) com uma excelente dublagem.É quase unanimidade que o dublador Marcio Simões praticamente formou a personalidade do Gonzo com um trabalho que é lembrado até hoje.Mas os outros também não ficavam atrás: Nomes como Mário Monjardim, Oberdan Júnior,Mirian Fischer,Nizo Neto e outros complementavam e davam vida aos personagens ajudando a tornar Muppet Babbies uma série inesquecível.Bem que merecia um lançamento em Dvd/Blu-Ray...Com a dublagem clássica porque "Kermit" é a...
Abaixo a cena que inspirou os Muppet Babies,a abertura do desenho e o encontro com o Homem-Aranha e Stan Lee.








2 comentários:

Corto Blog Maltese disse...

5 Dubladores de destacaram e deram um show nesse desenho:

Armando Braga como Caco.
Miriam Ficher como Piggy.
Nizo Neto como Fozzie.
Mario Monjardim como Animal.
E Márcio Simões como Gonzo.

As história eram muito engraçadas mesmo por causa da imaginação dos personagens. Ri demais na paródia a Star Wars.

Unknown disse...

o desenho é muppetástico

Postar um comentário

Todos os comentários e críticas são bem vindos desde que acompanhados do devido bom senso.