sexta-feira, 30 de dezembro de 2011

Assista o Trailer de The Flowers of War com Christian Bale

por
Corto de Malta
 
Filme de guerra estrelado por Christian Bale (O Batman) e dirigido por Zhang Yimou (dos fodásticos Herói e O Clã das Adagas Voadoras) estreou na China em 16 de dezembro.


Flower of War (Flores da Guerra) é um um longa-metragem baseado na história real do Massacre de Nanquim (ou Estupro de Nanquim) ocorrido em 1937, onde a citada cidade foi tomada de maneira selvagem pelos soldados japoneses durante a guerra.

Além de incontáveis assassinatos e torturas cometidos pelas tropas japonesas, houve um "estupro em massa" de mulheres chinesas pelos soldados, daí o nome que o famigerado episódio ganhou na História. Bale interpreta um padre norte-americano que acolhe um grupo de prostitutas e jovens estudantes, na história concorrerá ao Oscar de Filme Estrangeiro representando a China.




Durante a sua estada no país para lançar o filme, o astro revelou seu lado ativista e ao lado de uma equipe da CNN tentou contato com o advogado Chen Guangcheng, um dissidente chinês condenado pelo governo a viver isolado em prisão domiciliar perto do local onde ocorreram as filmagens de The Flowers of War, mesmo não tendo sido acusado de crime algum.

Chen, que é cego, não consegue falar com o ator, que é retirado de lá com agressividade, sendo empurrado pela polícia local. Depois desse incidente, Christian Bale passou a não ser mais bem-vindo na China, que disse que ele é que deveria se envergonhar de sua atitude e não o governo do país.



Curioso foram algumas pessoas falando por aí que o Bale fez isso pra promover o filme... Seria  mais ou menos o mesmo que alguém criticar a postura de Israel na Faixa de Gaza pra promover um filme sobre o Holocausto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os comentários e críticas são bem vindos desde que acompanhados do devido bom senso.