quinta-feira, 10 de novembro de 2011

Veja o Trailer do Filme Sobre a Vida de J. Edgar Hoover

por
Corto de Malta

Produção dirigida por Clint Eastwood e estrelada por Leonardo DiCaprio narra a vida de uma das figuras mais controversas do século XX.

 J. Edgar Hoover foi durante décadas o chefe do Bureau de Invertigação Federal (FBI) dos Estados Unidos, passando por 5 presidentes e 3 guerras, e seu nome esteve envolvido em praticamente todos os níveis dos acontecimentos da história estadunidense do período, desde a guerra contra a máfia e o crime organizado até a caça as bruxas contra o comunismo em Hollywood, passando pela morte na Família Kennedy.

Além disso, Hoover era homossexual, mantendo um caso com seu assistente, Clyde Tolson, autor do livro que originou o filme. Porém, jamais assumiu tal condição e chegou mesmo a perseguir várias personalidades homossexuais da indústria do entretenimento.

Pelo trailer do filme podemos ver outra grande atuação do DiCaprio vindo por aí (ele maquiado como velho ficou impressionante) e Eastwood colocando o dedo na ferida da História, ao expor no centro da discussão a ambiguidade de alguém visto como um herói por uns e um verdadeiro carrasco por outros. Confira:



Já tava na hora de alguém fazer um filme sobre um perosnagem que até é tabu nos EUA, e realmente era de se esperar que fosse um cara com peito pra levar o projeto adiante, como Clint Eastwood. Só me pergunto o seguinte: será que o Clint vai ter coragem de botar no filme a história de que o mafioso Lucky Luciano chantageava o Hoover com uma foto dele vestido de mulher?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os comentários e críticas são bem vindos desde que acompanhados do devido bom senso.