domingo, 20 de novembro de 2011

Da Prensa: Marvel Terror 3


Depois de uma segunda edição caça-níquel publicando uma história comum do Motoqueiro Fantasma,finalmente Marvel Terror volta a merecer seu título trazendo a volta dos mortos vivos mais amados da casa das idéias.

Após terem sido banidos para uma outra dimensão pelos poucos sobreviventes ao fim da mini-série anterior,os  super mortos vivos se vêem em uma dimensão nova e totalmente livre da infecção. O que a maioria dos bichos vêem como uma gigantesca geladeira pronta para ser saciada,o Homem-Aranha,cansado de sua condição e ainda depressivo por ter comido a Tia May e a Mary Jane(E dessa vez no sentido gastronômico) vê essa chance como uma oportunidade de encontrar uma cura e deter seus amigos putrefatos.Claro que os outros não enxergam isso com bons olhos(ao menos os que ainda mantiveram olhos, claro).

Ao mesmo tempo o Gigante vai parar na Lua e após transformar o Vigia em lanchinho tem acesso a toda a tecnologia de Uatu e com isso possibilitando acesso a todas as dimensões imagináveis(Depois que ele aprender a usar).
Como tapa buraco temos ainda uma história solo do Morbius e um encontro entre Drácula e sua filha Lilith.

Quem está familiarizado com os Zumbis Marvel já sabe, mas para quem não conhece esses personagens vale deixar claro que essas histórias tem como principal mote, além do terror claro,o humor visceral que caracteriza o gênero zumbi. Então cenas como o Homem-Aranha se balançando pela cidade usando as próprias veias como teias são comuns. Essas cinco edições de O Retorno dos Zumbis Marvel mantém esse clima com uma adição:referências a períodos importantes das histórias dos personagens. As capas das séries zumbis já traziam versões zumbificadas de capas clássicas mas aqui estenderam para as histórias então, para os fãs é um atrativo a mais ver onde as histórias são ambientadas.

Tem desde o ataque do Sexteto Sinistro até Hulk contra o mundo passando pelo demônio na garrafa.Minha cena preferida entretanto é a clássica "Homem-Aranha Nunca mais!" que já foi homenageada até no segundo filme do aracnídeo e que aqui ganha uma versão mais...extrema,pra dizer o mínimo.Mas que combina com o já citado clima da série.
Cada uma das cinco histórias tem roteiristas e artistas diferentes e cada qual com seu estilo, combina com a história cujo personagem(e época) está sendo retratado ali.

As histórias que completam a edição são o que eu falei lá no começo: tapa buracos. então não mudam a vida de ninguém e não há o que se comentar sobre elas. Mas só pelas Zumbis Marvel vale a compra da edição. a não ser claro que você tenha algo contra zumbis . Mas se gosta do gênero, Marvel Terror é uma ótima opção.

Marvel Terror 3 tem 156 páginas e custa R$18,90.

Um comentário:

Anônimo disse...

Lilian


18,90!

Desculpa meu dinheiro é muito precioso pra ser gasto com isso.

Postar um comentário

Todos os comentários e críticas são bem vindos desde que acompanhados do devido bom senso.