sábado, 5 de novembro de 2011

Da Prensa: Homem-Aranha118


Na continuação do Arco "Mudança", o Homem-Aranha terá de lidar com a nova forma do Lagarto.

Contém Spoiler!


MUDANÇA Partes 2,3 e 4
Rotero: Zeb Wells
Desenhos: Chris Bachalo e Emma Rios


Após conseguir tomar o controle,o Lagarto parte para cumprir a tarefa que faria subjulgar seu lado humano para sempre: Matar John...Ops, digo, Billy Connors. Assim um novo Lagarto, mais forte e inteligente do que nunca emerge prometendo dar mais trabalho ainda para o pobre amigão da vizinhança.

Editorial

O Lagarto sempre foi um de meus vilões preferidos do Aranha. Quando os dois se encontravam (quase)sempre rendiam boas histórias. E apesar de não ter gostado do novo visual do vilão achei a história interessante(Isso para os padrões modernos). Tudo bem que o Lagarto afirmar que "Finalmente adquiriu inteligência já que antes era apenas uma fera descerebrada" mostra que o roteirista nem se deu ao trabalho de pesquisar o passado do personagem que se propôs a escrever. O Lagarto nunca foi "descerebrado". Ele era inteligente à maneira dele e muitas vezes utilizava de artimanhas para enfrentar o aracnídeo.

Mas voltando a história não tem como não falar da cena mais significativa da edição(E lembrando que eu avisei que ia soltar spoiler): A morte do Billy.Ok...ok... Eu sei que isso é Marvel e mortes não costumam significar nada já que a qualquer momento podem inventar de trazer o garoto de volta com alguma explicação mirabolante mas não deixa de ser chocante ver um personagem que esteve presente desde o início das histórias (mesmo que quase não tenha crescido nesse período) ser assassinado pelo próprio Pai. Não foi a primeira vez que o garoto esteve prestes a ser devorado pela forma reptiliana do pai mas como ele sempre escapou era de se esperar mais um resgate no último minuto mas dessa vez não deu e lá se foi ele pra fila dos futuros retornos.


Agora falando do Lagarto 2.0 (ou Lagarto Rastafari como eu o apelidei) ,achei muito forçado aquilo de controle mental. O Lagarto controlar outros répteis? Ok! Mas humanos? Aí é forçar a amizade.
Os desenhos continuam tão ruins quanto os da edição passada(será pelo fato de ser a mesma equipe?) mas achei que o estilo sujo e rabiscado combinou com o clima da edição que foi sério e pedia uma arte mais sombria.
No saldo geral a história surpreendeu pelas mudanças que trouxe(Nada que um pacto com algum diabo não possa mudar claro) Mas eu ainda prefiro o Lagarto antigo.
E falando de retornos da morte a partir da próxima edição começa a tal "Caçada Sinistra" e só posso resumir em uma palavra: Medo!

2 comentários:

Renver disse...

ta parecendo mais um Dinossauro esse Lagarto.

Anônimo disse...

Tem gente que ainda lê esse lixo? rs

Postar um comentário

Todos os comentários e críticas são bem vindos desde que acompanhados do devido bom senso.