quarta-feira, 9 de novembro de 2011

Caco Ou Kermit?


É isso mesmo! Mais um personagem clássico terá seu nome alterado no Brasil.


Com um novo filme dos Muppets chegando era de se esperar que a Disney aprontasse outra das suas. O personagem Caco terá seu nome alterado para Kermit que é o nome original do personagem lá nos EUA.
Como se não bastasse ainda arranjam uma desculpa muito da imbecil esperando que engulamos isso.

 Não é a primeira vez que isso acontece: nos últimos anos a Sininho teve seu nome trocado para Tinker Bell e o Ursinho Puff virou Winnie the Pooh.
Provavelmente isso se deve a uma tentativa de internacionalizar os nomes dos personagens.Sem contar que vão economizar horrores não precisando traduzir os nomes dos personagens nas bugigangas que virão na esteira do sucesso(ou não) do filme. Mas não importa! Não sei vocês mas eu vou continuar chamando o personagem de Caco pois foi com esse nome que eu cresci. O que vem depois? Uncle Scrooge? Goofy?

Abaixo vejam o vídeo da explicação (idiota) pra mudança do nome.




2 comentários:

Rafael Smok disse...

Ridiculo, Sininho e Puff eu até aceitei a mudança, mas o Caco!?
É complicado, eu entendo que em merchandising e etc é bem mais fácil pra diseney, ja pensou ela ter que imprimir uma caixa de brinquedo diferente em cada país só por que o nome do personagem é diferente? Isso inclui, brindes no Mc Donalds, albuns de figurinha e etc, é bem máis fácil mandar um padrão para todo mundo. Mas sendo bem grosseiro mesmo eu digo... PORRA A DISNEY TEM GRANA PRA ISSO!!
O ser humando tem como instinto trocer o nariz para coisas diferentes, ainda mais com mudanças. No caso no Caco, é mecher com muita memoria afetiva, a Disney poderia ter pelo menos pensado que não mudando o nome do Caco levaria um publico brasileiro ainda mais nostalgico ao cinema, isso me leva a pensar que eles querem muito mais pegar o publico novo do que um antigo.
Sei que isso tudo o que eu falei é mimimi de fanboy, mas é algo que ninguem vai encarar bem.

Unknown disse...

Se não me falha a memória isso não começou com o George Luca$?

Bem para venda de produtos é bom mas fica estranho essas mudanças, Ursinho Puff Ursinho Pum.

Postar um comentário

Todos os comentários e críticas são bem vindos desde que acompanhados do devido bom senso.