sexta-feira, 18 de novembro de 2011

Adeus, Meu Velho Amigo Batman

por
Corto de Malta


O ator Christian Bale deu uma declaração sobre sua (provável) última atuação como o Homem-Morcego cinco dias após o término das filmagens do longa-metragem Batman - O Cavaleiro das Trevas Ressurge.


Durante a divulgação do filme Flower of War de Zhang Yimou, onde interpreta um padre que ajudou os chineses da cidade de Nanquim durante a invasão japonesa no episódio histórico conhecido como Estupro de Nanquim, Christian Bale deu uma declaração sobre o filme do Batman.
"Eu não sei o quanto eu posso falar. Em geral Chris Nolan fica aborrecido se os atores falam demais. Ele gosta de dar ele mesmo as informações... É como dar adeus a um velho amigo. Quando você tem a oportunidade de ser um personagem tantas vezes, você desenvolve um outro relacionamento com ele, mais profundo."
Bale explicou como ele e o diretor Christopher Nolan elaboraram a psicologia da personalidade partida do personagem, e que será mais importante nesse fim da trilogia:
"Nós combinamos que Bruce Wayne é absolutamente sincero como Bruce Wayne, e absolutamente sincero como Batman. Mas Bruce Wayne, o playboy, é pura fachada, é uma mentira que ele mantém, de certa forma, para controlar um lado de sua alma que realmente não está sob controle."
Ele também falou sobre a dor que o herói carrega e que o move adiante, e de como enfim ele chegará a um ponto contundente em O Cavaleiro das Trevas Ressurge:
"Durante quanto tempo você vai deixar a dor e a perda definirem sua vida? Andar por aí caçando bandidos é muito heróico e chama atenção, mas no fim das contas tudo começa como um meio de lidar com a dor de uma perda enorme. É a hora de Bruce Wayne realmente enfrentar a dor mais antiga que sempre atormentou sua vida."
Pra terminar, o ator declarou como foi viajar tanto nas gravações do longa-metragem na Índia, Inglaterra, Escócia, além das cidades norte-americanas de Pittsburgh, Nova York e Los Angeles:
"É um prazer a parte. É mesmo um privilégio ter um trabalho assim, ainda mais com a extraordinária trupe de atores que Chris consegue sempre reunir em seus filmes."

 Batman - O Cavaleiro das Trevas Ressurge deve estrear no Brasil em 27 de junho de 2012.



FONTE: Uol Entretenimento.

3 comentários:

Renver disse...

Cara quase chorei lendo essas palavras...

Que dedicação... tudo tá apontando que TDK Rises vai ser o filme fod# de todos os tempos...

Tomara que não nos decepcionemos (escrevi certo?)

Batimá disse...

Também espero

Renver disse...

Na minha opinião esse depoimento dele devia ir pro encarte do DVD/Blue ray ou pros extras do DVD

Sempre em emociono ao ler essas palavras e se o filme for tão bom quanto TDK chorarei que nem uma menininha.

Postar um comentário

Todos os comentários e críticas são bem vindos desde que acompanhados do devido bom senso.